Notícias

Mais Querido e adidas lançam a Flamengueira

Terceiro uniforme é inspirado em planta rubro-negra da flora nacional

Por - em
Na manhã desta quinta-feira (28.08), foi lançada na sede da Gávea a Flamengueira, o terceiro uniforme do Flamengo que tem o nome da planta rubro-negra em que a camisa foi inspirada. Com a Acalypha wilkesiana como símbolo, o Mais Querido passa a ser o primeiro clube a ter uma planta da flora nacional com nome em sua homenagem. A nova camisa, predominantemente vermelha, tem grafismos inspirados em folhas e árvores brasileiras.

O novo manto sagrado está as vendas nas lojas oficiais a partir de sexta-feira (29.08). Torcedores e Sócios-torcedores podem comprar nas lojas oficiais do clube. Clique aqui para fazer sua adesão ao Nação Rubro-Negra.

O vídeo da campanha "Cultive Flamengo Vista Flamengueira" que passará a ser veiculado hoje também foi lançado e modelos desfilaram com o novo terceiro uniforme completo, no Espaço Adidas, na Gávea. Com a presença do diretor de Marketing do Flamengo Bruno Spindel, além de Caio Amato, Head of Team Sports da adidas, que explicou o conceito da Flamengueira.

"Nossa primeira estratégia foi homenagear o Rio de Janeiro e a segunda foi levar o Flamengo para o mundo. Contratamos um grupo de 30 botânicos e biólogos que acharam a Acalypha wilkesiana, uma planta tropical de fácil cultivo, que chega a um metro de altura e tem 25 anos de vida útil. Convidamos todos os torcedores a cultivarem seu amor pelo Flamengo", anunciou Caio Amato.

Durante o lançamento, crianças do projeto social do Flamengo na Mangueira plantaram mudas da Flamengueira na sede rubro-negra. "Algumas dessas crianças nunca haviam tido a oportunidade de sair da comunidade. É uma alegria enorme para eles estarem aqui na Gávea", disse Marco Aurélio Custódio, o Marquinhos Mochila, professor de futebol da escolinha.

O novo uniforme do Flamengo estreia nos gramados na partida contra o Grêmio, no dia 6 de setembro, no Maracanã. O modelo chega às lojas a partir desta sexta-feira (29.08).