Notícias

Em duelo de rubro-negros, Brasil vence Argentina no basquete

José Neto, Marquinhos e Marcelinho seguem às quartas do Mundial com a Seleção Brasileira; Herrmann e Laprovittola retornam à Gávea

Por - em
Com Marquinhos e Marcelinho no elenco e José Neto na comissão técnica, a Seleção Brasileira de basquete venceu a Argentina por 85 a 65 e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de basquete, em Madrid. No time dos hermanos, estavam Herrmann e Laprovittola, pivô e armador da equipe rubro-negra nesta temporada. Desde 2002 a Seleção não chegava tão longe na competição. O Brasil disputa com a Sérvia uma vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (10.09), às 13h.

Atrás no primeiro quarto, Marquinhos comandou a reação da Seleção Brasileira no segundo período, fazendo dois pontos depois de bela jogada para cima de Scola: 36 a 35. A defesa brasileira cresceu e, no ataque, o ala-pivô rubro-negro marcou mais oito pontos, deixando a Seleção à frente a um quarto do final (57 a 49). No último período, passeio do Brasil e vaga assegurada.

Marquinhos, Marcelinho, Herrmann e Laprovittola ainda terão muitos desafios este ano, sob comando de José Neto. Após o Mundial de clubes, contra o Maccabi Tel Aviv, e os amistosos na pré-temporada da NBA, o Flamengo ainda terá pela frente a defesa dos títulos estadual, nacional e continental, no Campeonato Carioca, Novo Basquete Brasil e Liga das Américas.