Notícias

Flamengo joga com raça e vence no Maracanã

Com muita dedicação, Mais Querido sai de campo com mais uma vitória

Por - em
Todos juntos carregando o mesmo saco de cimento com a mesma força e mesma energia. Foi com esse espírito que a equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu do Maracanã com uma vitória de 1 x 0 contra o Corinthians. A equipe atuou com garra, dominou as ações durante os 90 minutos e obteve mais três pontos no campeonato.

Primeiro tempo
Flamengo começou bem o primeiro tempo explorando o lado esquerdo do ataque com João Paulo e Éverton. Logo nos primeiros minutos, o meia aproveitou lançamento de Eduardo e quase abriu o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Eduardo cabeceou para o gol, mas Cassio fez boa defesa. O time paulista melhorou sua marcação e o primeiro tempo terminou empatado.

"Estamos um pouco melhor, mas precisamos descansar para entrar no segundo tempo com mais concentração e ver se entra uma bola. Escutamos o professor. Vamos manter essa garra e essa vontade. Não estamos deixando o Corinthians ter oportunidade", analisou Eduardo na saída para o intervalo.

Segundo tempo
No retorno ao segundo tempo, a equipe voltou com a mesma firmeza buscando os gols da vitória. Éverton seguiu como destaque da equipe jogando sempre em velocidade, mas esbarrava na boa atuação de Cássio. Aos 19 minutos, Eduardo interceptou lançamento e Wallace não perdoou: 1 x 0. O gol fazia justiça à equipe com a melhor atuação em campo. 

O Corinthians fez substituições e buscou o empate. Com mais espaços, o Mais Querido teve outras oportunidades de ampliar o placar. Aos 36 minutos, o juiz Sandro Meira Ricci assinalou pênalti para o Flamengo após o lateral Fagner por a mão na bola em cabeçada de Elton. Eduardo cobrou rápido, mas Cassio escolheu o canto certo e defendeu. A equipe de Vanderlei Luxemburgo teve novas chances, mas a partida terminou em 1 x 0. 

O Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras e, no próximo domingo, joga contra o Fluminense. Sócios-torcedores têm prioridade na compra de ingressos. Clique aqui e faça sua adesão para não perder o clássico.