Notícias

Flamengo da Nação recebe apoio no Ceará

Grupo de torcedores se une para divulgar e fazer doações ao projeto

Por - em
O Flamengo da Nação é um dos projetos criados pela torcida do Flamengo para ajudar a fazer o futebol do clube mais forte. Cada centavo é depositado em uma conta para ser usado em contratações para a equipe. Assim como a força da torcida, a vontade de ajudar o Rubro-Negro não tem fronteiras: no Ceará, um grupo de torcedores se uniu para divulgar e angariar fundos para o projeto. Saulo Lopes é um dos idealizadores da iniciativa e foi um dos criadores da torcida Ninho do Urubu-CE.

"Eu e mais quatro amigos de infância formamos a torcida, quando morávamos no interior do Ceará. Assistíamos sempre aos jogos juntos, na época do Hexa fizemos carreatas, e fomos juntando cada vez mais rubro-negros. Este ano, conseguimos um espaço reservado em uma churrascaria só para assistir o Flamengo jogar", disse.

Saulo conta que, além de organizar doações mensais, busca mais adeptos em cada jogo do Mais Querido. "Quando surgiu a campanha do Flamengo da Nação começamos a nos organizar para depositar mensalmente nossas doações. Quando nos unimos para assistir aos jogos, sempre vem gente nova. Nos intervalos, falamos com a turma nova para contribuirem também. Um de nossos amigos, o Ronyeli, é o que fala melhor, que chama o pessoal para participar. Também fazemos compartilhamento nas redes sociais", contou.

Torcedor fanático, Saulo sabe da importância de participar dos projetos que buscam ajudar o Flamengo. "Eu sempre vou ao Rio ver os jogos. Já passei 24h no aeroporto para conseguir assistir à final da Copa do Brasil em 2006. Sou sócio-torcedor desde que lançaram o Nação e contribuo com tudo, todas as campanhas que lançam eu participo, fora as camisas oficiais que sempre compro. Apesar da distância, ajudo como posso. No que o Flamengo precisar da gente, estamos juntos".