Notícias

Flamengo é campeão da Regata da Escola Naval

Tradicional competição da modalidade comprova força da base do remo rubro-negro

Por - em
O Flamengo foi campeão da tradicional Regata da Escola Naval, neste domingo (14.09), no Estádio de Remo da Lagoa. Com 65 pontos, o Rubro-Negro terminou 20 à frente do segundo colocado, Vasco; o Botafogo ficou em terceiro, com 44 pontos. Mais de 600 remadores, que disputaram 15 provas, além de uma prova extra, de Double-Skiff, que reuniu competidores das Marinhas Amigas (Chile e Equador).

O treinador do Flamengo Alexandre Clark elogiou os atletas rubro-negros, que fecharam a competição com um ouro no Oito Com, com remadores formados ao longo deste ano. "É a prova mais importante de todas as regatas, a mais esperada e veloz. Esta vitória mostra que temos muitos novos valores surgindo", disse.

Além dos competidores dos grandes clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara, a Regata a Remo reunirá atletas de Organizações Militares, como a Escola Naval, Colégio Naval, Fuzileiros Navais e Esquadra.

No próximo domingo (21.09), será realizada a 5ª Etapa do Campeonato Estadual, a partir das 9h, também no Estádio de Remo da Lagoa.