Notícias

Rubro-negra se destaca por paixão e beleza na arquibancada

Torcedora Ana Beatriz se torna alvo das lentes dos fotógrafos no Maracanã em jogo contra o Corinthians e promete presença no Fla-Flu

Por - em
Entre os 40 milhões de rubro-negros, é possível encontrar os mais diferentes tipos de torcedores, com histórias e trajetórias completamente particulares, mas que sempre se destacam por sua paixão pelo Mais Querido. Na última partida do Flamengo no Maracanã, contra o Corinthians, quase 40 mil torcedores compareceram ao estádio, mas uma torcedora, em especial, se destacou dos demais. Fotografada e filmada por diferentes jornais, revistas e sites, Ana Beatriz Teixeira, de 19 anos, chamou a atenção não só por todo o seu fanatismo expressado durante os 90 minutos, mas, também, por sua beleza. A paixão pelo Flamengo ficou ainda mais clara diante do número de seu telefone celular, ter o "1981" - ano do título mundial do Mais Querido.

Presença assídua no Maracanã, Bia, como é chamada, deixa clara sua paixão pelo Rubro-Negro. "Frequento o estádio desde que sou pequena. Antes era acompanhada pela minha mãe, minha prima, mas a partir dos 16 anos comecei a ir sozinha. Essa minha paixão é meio sem explicação, pois, por mais que eu tenha parentes que torçam pelo Flamengo, ninguém é tão fanática como eu. O clube é tudo para mim. Acordo e durmo pensando nele. Quando uma partida termina, já penso em outra para comprar ingresso. Costumo frequentar partidas de basquete também", conta a jovem torcedora.

Durante a partida, foi possível observar que Bia, além de torcedora do Flamengo, é também devota de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Beijando, orando e conversando com o santinho durante toda a partida, Ana Beatriz explicou sua crença. "Sou devota por causa do Rubro-Negro. Levo aquela imagem impressa para todas as partidas. Quando os jogos são mais complicados, levo um São Judas que tenho porque ele é só para situações emergenciais (risos). Na última partida em que o levei ao Maracanã, infelizmente, deixei o santo cair, e ele quebrou a cabeça, antes da partida começar. Estava certa que se não desse um jeito naquela situação, o Flamengo perderia. Saí correndo pelo estádio atrás de alguma fita adesiva ou cola. Acabei parando na enfermaria, faltando poucos minutos para o início do jogo. A enfermeira de plantão me achou maluca, mas pelo menos me ajudou a arrumar o São Judas e o Flamengo saiu vitorioso".

Toda essa paixão pelo Mais Querido rendeu à Bia seus "15 minutos de fama" após a vitória rubro-negra sobre o Corinthians. Segundo à torcedora, suas redes sociais foram inundadas por vários novos seguidores, curtidas e comentários. "Fico muito feliz pois representei a Nação, e as pessoas vieram me parabenizar por isso. Minha mãe fez questão de guardar todos os jornais em que apareci e mostrar para toda a família", contou Ana Beatriz.

Estudante de jornalismo e membro do Nação Rubro-Negra, Bia conta outro detalhe interessante de sua vida rubro-negra. "Meu primeiro emprego de carteira assinada foi em uma loja oficial do Flamengo, no Natal de 2013. Não poderia ter sido melhor. Agora, pretendo seguir carreira no jornalismo esportivo, justamente para ficar próxima do Mais Querido".

Bia já confirmou sua presença no Fla-Flu de domingo (21.09). Com as vendas abertas para sócio-torcedores, ela garantiu o seu ingresso assim que pôde. "Viajo durante essa semana com a minha família, mas já dei um jeito de voltar domingo cedinho para não faltar ao jogo. Ainda mais por ser Fla-Flu, que tem um gostinho especial. A torcida é, e sempre foi, fundamental para o Flamengo, e farei minha parte novamente. Estamos em um bom momento, e o Paulo Victor está colhendo o fruto de tantos anos de casa, sendo o responsável por boa parte das nossas vitórias", concluiu.