Notícias

Meyinsse fala de expectativa para o Mundial

Pivô rubro-negro espera jogo difícil contra o Maccabi; norte-americano enfrentará ex-companheiro de time

Por - em
Na próxima sexta-feira (26.09), o Flamengo entra em quadra para fazer história: o time disputará o primeiro jogo da decisão da Copa Intercontinental, competição inédita para o clube. A grande final será no domingo (28.09), ambas as partidas contra a forte equipe do Maccabi Tel Aviv, campeão da Euroliga. Para o pivô rubro-negro Jerome Meyinsse, a partida será também palco para um reencontro com seu ex-companheiro de time, o ala norte-americano Sylven Landesberg. Os atletas jogaram juntos pela Universidade de Virgínia, na temporada 2009/2010.

A venda de ingressos está aberta para todos no site Ingresso Rápido. Não perca a chance de fazer parte da história do basquete rubro-negro.

Jerome já conversou com Landesberg e pretende encontrá-lo para colocar o papo em dia, mas garante que dentro de quadra será diferente: "Quando entrarmos na Arena, não somos mais amigos (risos)". O norte-americano, que já jogou na Argentina e agora enfrentará o estilo europeu de basquete, acredita que a velocidade pode ser o caminho para superar o Maccabi.

Confira a entrevista completa:

Reencontro com ex-companheiro de time
Eu e Landesberg somos amigos, já nos falamos pelo Twitter, e ele me falou quando chega ao Brasil. Devemos jantar, nos encontrar antes do jogo. Vai dar para a gente conversar, mas quando entrarmos na Arena, não somos mais amigos (risos). Ele era um bom jogador na faculdade e com certeza está melhor agora, depois de quatro anos de experiência. Usa as duas mãos, é bom de arremesso, um grande atleta. Vai dar trabalho para nosso time.

Diferença dos estilos de basquete
Acho que temos que correr, jogar rápido contra eles. O Maccabi é um grande time, então nossa vantagem é jogar rápido, fazer bem a transição. Assisti jogos deles e já começamos a falar sobre eles, os jogadores, suas características, o estilo de cada um. Temos mais um tempinho de preparação e será um jogo difícil.

Amistosos contra o Pinheiros
Esses amistosos (sábado, às 18h, e domingo, às 12h, no ginásio da Gávea) são muito importantes para nós, voltarmos ao ritmo que tínhamos no ano passado, incluir o Herrmann no nosso jogo. Será essencial para nossa preparação.

Expectativa para o Mundial
Estou feliz. Quando cheguei aqui estava tentando ganhar tudo, ter uma boa temporada pelo Flamengo, e foi maravilhoso. Este ano temos ainda mais pela frente, muito trabalho. Vamos jogar forte.