Notícias

Nico: "Podemos fazer história"

Compre seu ingresso e faça parte deste momento; armador argentino fala sobre expectativa para Mundial, chegada de Herrmann e crescimento na Seleção Argentina

Por - em
Na próxima sexta-feira (26.09), o Flamengo começará a escrever um dos capítulos mais importantes de sua história no basquete. A equipe enfrenta o duríssimo Maccabi Tel Aviv, campeão da Euroliga, na disputa pelo mundial de clubes da modalidade. Um dos atletas que defenderão o Manto Sagrado é Nicolás Laprovittola, armador do Rubro-Negro. O argentino reconhece a grandeza da competição e revela que a expectativa é grande.

"São jogos muito importantes para o basquete brasileiro e sul-americano. Será muito difícil, mas temos possibilidade de vencer. Podemos fazer história", disse.

O Orgulho da Nação conta com você para este momento histórico. Faça parte dessa festa e compre já seus ingressos pela internet ou nos pontos físicos de venda.

Confira a entrevista na íntegra:

Primeira participação na Copa do Mundo de Basquete
Todo campeonato mundial é muito importane para todos os jogadores. Tive uma experiência excelente na Espanha, de jogar com jogadores de NBA, que jogaram muito e ganharam muita coisa. Então fiquei muito contente com minha participação. Foi bom demais.

Amizade com Herrmann
Eu fiquei muito feliz quando Herrmann assinou com o Flamengo. Ter outro jogador argentino aqui na equipe é muito bom para mim e para todos. Além de ser um jogador com muita experiência e qualidade, é muito boa para nosso time sua maneira de jogar. Agora vou falar muito mais espanhol no vestiário (risos). Mas também estou ajudando ele a falar melhor o português.

Expectativa para a Copa Intercontinental
É um torneio mundial, decidido em dois jogos muito importantes para o basquete brasileiro e sul-americano. Estamos com uma expectativa muito grande e temos que jogar sabendo que podemos ganhar, mas será muito difícil. Os jogadores do Maccabi são campeões da Euroliga, temos que nos preparar muito para conseguir ganhar, mas temos a possibilidade de vencer. Então devemos seguir melhorando, sempre focados em nossa maneira de jogar. Podemos fazer história.