Notícias

Marcelinho: "Mundial com a camisa do Flamengo é especial"

Ala-armador rubro-negro está ansioso para encontro com a torcida

Por - em
Os jogadores de basquete do Flamengo têm a chance de conquistar o mundo. A batalha será dura, contra o campeão europeu Maccabi Tel Aviv, e a equipe fará de tudo para fazer história na HSBC Arena, nos dias 26 e 28 de setembro. Um dos maiores ídolos do Orgulho da Nação, Marcelinho garante que o time não poupará esforços para ir em busca do título. E lembra outra equipe de ídolos como inspiração.

"Vamos lutar com todas as forças. Essa é uma oportunidade que talvez o jogador tenha apenas uma vez em toda a carreira. Poder ter essa chance de disputar o Mundial com a camisa do Flamengo é uma coisa ainda mais especial, que me deixa mais ansioso. Se alguém, daqui a 15 anos, lembrar deste time como se lembra daquele time de 1981 seria uma conquista muito importante na minha carreira", disse o ala-armador.

Seja o sexto jogador em quadra e garanta já seus ingressos. Participe desse momento. Clique aqui para comprar online e aqui para ver os pontos físicos de venda.

Confira a entrevista na íntegra:

Estudo do adversário
A gente tem acompanhado muita coisa. Por gostar de basquete, acompanhamos a Euroliga do ano passado, mas o time deles já mudou muito para este ano. Temos recebido muita informação, seja por estatísticas ou vídeos. É essencial sabermos como cada jogador do Maccabi gosta de jogar, qual é a função de cada um, para podermos adaptar ao nosso ritmo. Vamos jogar em casa, temos que ter o controle de jogo. É muito importante não deixar o jogo escapar, já que, diferentemente de outras decisões que temos jogado, são dois jogos onde o placar agrega. Não podemos deixar eles abrirem vantagem, ao mesmo tempo que se abrirmos será muito bom.

Título inédito
Já me perguntaram se esperava ganhar tanta coisa pelo clube quando cheguei aqui, se almejava chegar a um campeonato mundial. É claro que sempre pensei em ganhar, conquistar títulos, mas na época nem era jogada essa Copa Intercontinental. Essa é uma oportunidade que talvez o jogador tenha apenas uma vez em toda a carreira. Poder ter essa chance de disputar o Mundial com a camisa do Flamengo é uma coisa ainda mais especial, que me deixa mais ansioso. Esse título seria a cereja do bolo, depois de todas as conquistas, além de ser fruto de muito trabalho que viemos fazendo ao longo do tempo. O Flamengo tem uma cultura de investir no basquete e a partir daí, aconteceram conquistas e portas se abriram. Vamos lutar com todas as forças.

Marca na história
A torcida tem colocado muito esse paralelo entre o mundial do futebol, em 1981, e agora o nosso. Só de sermos comparados já é uma honra e sabemos que o feito de Zico, Andrade, Adílio, Nunes, é muito difícil de ser igualado. Ainda mais para mim, que sou rubro-negro e cresci assistindo aquela geração jogar no Maracanã. Se alguém, daqui a 15 anos, lembrar deste time como se lembra daquele time de 1981 seria uma conquista muito importante na minha carreira.