Notícias

Neto: "Vitória não sai da nossa cabeça"

Comandante rubro-negro acredita que equipe tem condições de reverter o placar no domingo e levantar o troféu do Mundial

Por - em
No primeiro jogo da decisão da Copa Intercontinental de basquete, o Flamengo conseguiu impor seu ritmo e fez um jogo de igual para igual contra o fortíssimo Maccabi Tel Aviv. À frente no placar até os últimos dois minutos de partida, o Rubro-Negro mostrou que pode dar trabalho ao campeão da Euroliga. O treinador José Neto ficou contente com a atuação do grupo, que ficou atrás no marcador por apenas três pontos, diferença reversível na partida de domingo (28.09). O Orgulho da Nação volta à HSBC Arena, às 12h, para a partida que decidirá o campeão da Copa Intercontinental. Restam poucos ingressos, garanta agora o seu.

"Sempre podemos melhorar, mas o Flamengo teve sim acertos, enfrentando uma grande equipe acostumada a jogar em um nível forte. Suportamos bem, tivemos a chance de vencer e pecamos em algumas situações que vamos corrigir para alcançar a vitória e quem sabe o título no domingo. Temos que pensar no que fizemos bem para manter. A vitória não sai da nossa cabeça. A derrota não vai tirar nosso foco", garantiu o comandante rubro-negro.

O treinador do Mais Querido também elogiou os reforços internacionais Walter Herrmann e Derrick Caracter, que mostraram sua importância para a equipe no jogo interno. O norte-americano anotou um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

"Nós trouxemos dois jogadores para que eles pudessem ajudar a equipe. Acho que ficou muito claro o quanto eles puderam ajudar. Contribuíram muito para que pudéssemos ter a chance de ganhar a Copa Intercontinental e acredito que ainda possam ajudar bastante. O Herrmann, que vai ficar para toda a temporada e já tinha jogado com a gente, e o Derrick que jogou conosco pela primeira vez (e fica para os amistosos na pré-temporada da NBA)", afirmou.