Notícias

Flamengo tem novo desafio pela Copa do Brasil

Rubro-Negro encara o América-RN pelas quartas de final da competição

Por - em
O Flamengo está em Natal, onde fará na noite desta quarta-feira (01.10), às 22h, a primeira partida pelas quartas de final da Copa Sadia do Brasil 2014. O Rubro-Negro enfrentará o América-RN, na Arena das Dunas, na capital potiguar. Após uma classificação histórica, nos pênaltis, na fase anterior contra o Coritiba, o Mais Querido vai em busca de nova vitória visando avançar na competição.

Como assistir: ingressos e transmissão

Como visitante, a torcida rubro-negra teve direito apenas à 10% da carga total de ingressos, que se esgotaram com bastante rapidez. Vale lembrar que a venda de ingressos é sempre de responsabilidade do clube mandante.

Em parceria com duas Embaixadas, a Fla Tour organizará o Bar da Nação, em Natal, que servirá de ponto de encontro para quem for para a Arena das Dunas torcer pelo Mais Querido, e também promete reunir os potiguares que não conseguiram ingressos, mas podem torcer com vontade em um ambiente rubro-negro.

De onde você estiver, pode contar com os descontos do programa Nação Rubro-Negra! Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados e encha a geladeira.  Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter vão acompanhar a cobertura da partida em tempo real e é possível participar da cobertura usando a hashtag #FlaCB41.

O jogo também será transmitido pela TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto Junior e Renato Marsiglia) e SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Edinho).

Histórico

Flamengo e América-RN se enfrentaram apenas 13 vezes ao longo da história. O retrospecto é extremamente favorável para os rubro-negros: foram sete vitórias do Mais Querido e cinco empates. A maior vitória da história no confronto aconteceu em 1993, pelo placar de 4 a 0 para o Flamengo, coincidentemente, pela Copa do Brasil. Na última partida, disputada em 2007, o Flamengo venceu por 1 a 0.

Preparação

Após viagem para Salvador, onde o Flamengo enfrentou o Bahia no último domingo (28.09), o Rubro-Negro embarcou para Natal, já na segunda-feira (29.09). Na capital do Rio Grande do Norte, o elenco do Mais Querido foi recebido no aeroporto por uma multidão de torcedores. "Ficamos muito felizes, porque a gente sabe que ser Flamengo é isso. Onde a gente chega, recebemos o carinho do torcedor e é isso que nos motiva a buscar sempre a vitória", disse o goleiro Paulo Victor.