Notícias

Embaixada em Santa Catarina reúne 500 rubro-negros

Fla-Indaial realiza evento e divulga projetos de apoio do Mais Querido

Por - em
No último sábado (27.09), a Fla-Indaial organizou uma feijoada, evento tradicional da embaixada, em que reuniu 500 rubro-negros catarinenses. Além do cardápio de primeira, a reunião contou com um torneio feminino de futebol, ações sociais para a comunidade e divulgação dos projetos de apoio ao Flamengo: Nação Rubro-Negra, Fla em Dia e Flamengo da Nação.

Conversando com os associados da embaixada, os membros da Fla-Indaial mostraram aos rubro-negros as vantagens e os passos para ajudar o Mais Querido a ser sempre mais forte. O embaixador Alexandre Lima conta que o saldo foi positivo.

"Fomos nas mesas de cada um trocando ideia. O pessoal quer saber quais são as vantagens, porque vale a pena doar. Falamos muito do Super Fim de Semana dos sócios-torcedores, o pessoal se empolgou com os descontos na cerveja (risos). Sobre o Fla em Dia, vários se mostraram interessados e entenderam que o processo via DARF é direto para o governo, teve um impacto muito positivo. Foi bem boa a recepção do pessoal. Os rubro-negros têm seu papel para ajudar o Flamengo a ter um time competitivo, têm que saber a importância de comprar produtos originais e licenciados, comprar os jogos no pay-per-view, colocar grana no clube", disse.

A Fla-Indaial, hoje uma das dez embaixadas da Nação em Santa Catarina - ao lado de Brusque, Lages, Itapema, Braço do Norte, Canelinha, Itajaí, Jaraguá, Joinville e Sombrio - começou de uma conversa de Alexandre com sua esposa.

"Estávamos em casa, sempre lia material de embaixada e trabalhava em Brusque. Conversava com o pessoal de lá. Eu e minha mulher pensamos em fazer também um espaço para o Flamengo aqui, começamos com amizades por rede social, entrei em contato com Itapema, Lages e Jaraguá, e quando vi já estava acontecendo. A coisa veio da nossa paixão mesmo e hoje praticamente todos os flamenguistas de Indaial são associados. Desde 2011, quando fundamos a embaixada, quando o Flamengo joga, principalmente nos finais de semana, nos reunimos, nos reunimos para tomar uma cerveja e ver o jogo juntos", finalizou.