Notícias

Flamengo joga contra o Phoenix Suns no Arizona

Equipe disputa o primeiro dos três desafios na pré-temporada da NBA

Por - em
A noite desta quarta-feira é especial para o Flamengo. O Rubro-Negro joga contra o Phoenix Suns, às 23h, horário de Brasília. Mais uma vez fazendo história, o time vai ao US Airways Center, no Arizona, para o primeiro dos três amistosos na pré-temporada 2014/2015 da NBA.

O Rubro-Negro, que vem da conquista do Mundial contra Maccabi Tel-Aviv, tem escrito uma história de sucesso no basquete. Tudo começou com o título do Novo Basquete Brasil 5. Essa conquista possibilitou o credenciamento da equipe a participar da Liga das Américas, competição inédita na história do clube.

No Final Four, disputado no Maracanãzinho, mais alegrias para torcida e time ao faturar a competição contra o Pinheiros. Coroando essa trajetória de sucesso, a equipe rubro-negra ainda conquistou o bi-campeonato do NBB no fim da temporada passada. 

O adversário
Apesar de nunca ter sido campeão da Liga Americana, o Suns foi um grande rival do Chicago Bulls na primeira metade de década de 1990. Liderado pela lenda Charles Barkley, o Phoenix venceu a Conferência Oeste em 1993 e se credenciou a disputar o título com o Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen, que viria a se tornar tricampeão consecutivo.

Na última temporada da NBA (2013/2014), o Suns ficou muito perto de ir aos playoffs, a uma vitória do Dallas Mavericks, oitavo classificado, com 49 triunfos na temporada regular.

Transmissão
O SporTV2 e a ESPN transmitem os três jogos ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.

Preparação
A equipe embarcou no último sábado para a série de jogos. "Será uma experiência muito importante, não só para o Flamengo e para esse grupo que merece muito pelo que já fez e pela dedicação pelo clube, mas também para o basquete brasileiro. É um desafio grande e importante e esperamos conquistar uma bagagem bem ampla para usufruir dela no basquete nacional", declarou o técnico José Neto durante o embarque. Após a chegada, o basquete rubro-negro treinou nos EUA na quadra do adversário. O dia seguinte foi de fortalecimento muscular.

Antes da partida desta quarta-feira (08.10), a equipe realiza um treino tático às 11h (15h no horário oficial de Brasília). Na parte da tarde, ainda no hotel, os atletas têm a preleção pouco antes de seguir para o US Airways Center.

Regras
O regulamento da Liga Americana de Basquete não é o mesmo praticado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Confira o que muda para a partida desta quarta-feira:


 Tabela: NBA Brasil