Notícias

Flamengo joga bem em sua estréia na NBA

Phoenix Suns vence por 100 a 88, mas Basquete rubro-negro joga de igual para igual

Por - em
O time de basquete do Flamengo iniciou, nessa quarta-feira (08.10), a série de três amistosos contra equipes americanas pela pré-temporada da NBA. O Orgulho da Nação entrou em quadra na US Airways Center, no Arizona, para enfrentar a equipe do Phoenix Suns.

Ciente das dificuldades que encontraria, a começar pela diferença entre as regras da NBA e da FIBA, a equipe rubro-negra, mesmo saindo com a derrota, não decepcionou e fez uma partida, de igual para igual contra a equipe americana, vencendo dois dos quatro quartos

O jogo
Na disputa de bola o Flamengo saiu na frente. Essa vantagem deu origem aos dois primeiros pontos da equipe, convertidos pelo camisa 55, Jerome. Com boas roubadas de bola e um contra-ataque rápido, o Orgulho da Nação abriu seis a zero com certa rapidez. Essa diferença inicial foi essencial para manter o rubro-negro na frente por todo o primeiro quarto, fechando em 26 a 21, com grandes atuações de todo o elenco. 

Com a mesma organização tática e aproveitando muito os rebotes defensivos, o Mais Querido permanecia usando dos contra-ataques. Apesar do placar inicial, a equipe do Phoenix Suns soube se colocar em quadra e passou a marcar a saída de bola rubro-negra por pressão, virando o placar e fechando o primeiro tempo com 11 pontos de diferença. 54 a 43 para os americanos.

Diferentemente do início dos outros quartos, o Flamengo não teve o mesmo rendimento no começo do terceiro. Com a equipe rubro-negra falhando no passe final, o Phoenix Suns aproveitou para ampliar o seu placar. A diferença no número de pontos não serviu para desanimar o Orgulho da Nação que encostou novamente no placar, mas o terceiro quarto terminou mesmo com a vitória dos Suns por 71 a 66.

O fim do segundo tempo confirmou a vantagem colocada na metade do jogo. A equipe americana continuou imprimindo um ritmo forte, fechando a partida em 100 a 88. O Flamengo entra em quadra novamente na quarta-feira (15.10), contra o Orlando Magic, no Amway Center.

Parciais:
1º Quarto: 26 x 21
2º Quarto: 17 x 33
3º Quarto: 23 x 17
4º Quarto: 22 x 29