Notícias

Polo aquático feminino é tetra campeão da Copa do Brasil

Meninas do Flamengo permanecem liderando ranking nacional da categoria

Por - em
A equipe rubro-negra de polo aquático feminino faturou, nesse domingo (12.10), o tetra da Copa do Brasil. Com uma campanha segura, o time derrotou nas finais o Sesi-SP por 9 a 6, e garantiu a unificação dos títulos nacionais. No primeiro semestre de 2014, foram medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Polo Aquático.

Com a conquista, as meninas rubro-negras confirmaram a liderança do ranking nacional, evidenciando a atual supremacia. "Nosso grupo não sabe perder. Todas as nossas atletas são muito determinas pela vitória. Nos vi em algumas situações complicadas certas vezes, mas soubemos reverter. Arrumamos erros da defesa, puxamos contra-ataques e saímos vitoriosos. Com uma grande organização tática, elas cumpriram exatamente aquilo que foi traçado inicialmente", disse o treinador Antonio Canetti.

O time masculino, que também disputou a competição, chegou à final e conquistou a medalha de prata após disputa de pênaltis emocionante contra o Paineiras. Tanto os meninos, quanto as meninas, da categoria sub-15, embarcam essa semana pra a disputa do Brasileiro, em Santos, visando manter o bom retrospecto. No ano passado, os garotos rubro-negros voltaram com a medalha de ouro.

Confira toda a campanha das campeãs:

Flamengo 7 x 7 Pinheiros
Flamengo 6 x 5 Sesi-SP
Flamengo 11 x 4 Bauru
Flamengo 7 x 2 Bauru (Semifinal)
Flamengo 9 x 6 Sesi-SP (Final)