Notícias

Alcindo Sartori comemora 47 anos

Ex-atacante atuou no Flamengo por cinco anos faturando muitos títulos

Por - em
No fim dos anos 80, o Flamengo contou com uma geração muito jovem e vitoriosa. Com vários jogadores do elenco formados na Gávea, aquele período proporcionou ao Rubro-Negro muitas conquistas, entre elas o Campeonato Brasileiro, em 1987. Integrante daquele elenco campeão, Alcindo Sartori escreveu seu nome na história do clube. O atacante, que comemora hoje 47 anos, marcou 32 gols pelo Mais Querido, enquanto atuava ao lado de craques como Zico, Júnior e Bebeto.

"O Flamengo foi início de tudo na minha carreira. Foi uma honra ter sido treinado pelo Carlinhos, que abriu a porta do futebol para mim. Confesso que tive sorte por trabalhar com pessoas tão boas e profissionais como as daquele elenco", relembrou Alcindo, que foi homenageado no Maracanã no intervalo da partida entre Flamengo e América-RN. "Fiquei muito feliz. Ouvir toda a torcida do Rubro-Negro gritando meu nome novamente, foi sensacional. Não é todo mundo que tem a oportunidade de viver isso, contou emocionado o atacante.

Revelado nas categorias de base do clube, Alcindo estreou no elenco profissional em 1986 , faturando logo de cara uma Taça Rio e, consequentemente, o Campeonato Carioca. No ano seguinte, o atacante conquistou o Brasileiro, garantindo títulos em todos os anos de sua passagem pelo Flamengo. Alcindo levou também duas Taças Guanabara (1988 e 1989) e uma Copa do Brasil (1990). Seguindo os passos de seu pai, o elenco rubro-negro conta hoje com Igor Sartori, filho do atacante.