Notícias

Rubro-negros do Rio e Paraná coletam doações para orfanato

Torcidas Fla Churras e Fla Churrasco se reúnem para torcer e ajudar

Por - em
Quem é torcedor do Flamengo sabe que ser Rubro-Negro representa muito mais do que apenas apoiar o time. Para muitos, significa também vestir o Manto Sagrado e ajudar outras pessoas. No último sábado (18.10), a Fla Churras, torcida do Rio de Janeiro, e a Fla Churrasco, de Curitiba, se reuniram pela primeira vez na capital paranaense com o objetivo de apoiar o Mais Querido e unir "torcidas irmãs" para arrecadar doações para crianças.

Por uma rede social as torcidas se conheceram e perceberam a similaridade, não só de seus nomes, mas, também, de ideais. Com o intuito de torcer pelo Rubro-Negro, organizando churrascos, reunindo amigos e, ainda, ajudando o próximo, ambas se tornaram referências de torcedores em suas respectivas cidades.

"Criamos a Fla Churrasco aqui em Curitiba e, pela internet, encontramos a Fla Churras, do Rio de Janeiro. Entrei em contato com eles, contei da gente e aproveitei para comprar a camisa deles. Ficamos próximos, e combinamos de virem para cá. Aproveitamos a reunião das torcidas e decidimos fazer algo que já virou um hábito em nossos eventos. Juntamos mais de 300 brinquedos para doarmos a um orfanato de crianças carentes da cidade, o que nos traz muita satisfação. Isso sem falar da reunião, que foi super legal", contou Darlan Nitz, um dos integrantes da torcida paranaense.

O encontro serviu para trocarem informações e experiências, além de desvincular qualquer ideia negativa que haja em torno de torcedores de futebol. "Nossa torcida começou a fazer churrasco em frente ao estádio. Nosso objetivo é formar uma torcida para reunir os amigos e famílias. Criamos nossa página no Facebook e foi quando o Darlan nos encontrou. Pretendemos nos encontrar pelo menos duas vezes ao ano para marcar esse encontro. Reunimos cerca de 60 pessoas lá no Paraná e conseguimos um bom número de brinquedos. Isso é bacana porque serve de incentivo a outras pessoas fazer campanhas similares. Foi show de bola e tivemos uma recepção muito calorosa. Nossa ideia é unir torcedores do Flamengo em paz", concluiu Tiago da Rocha.