Notícias

Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã

Partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por - em
Hoje é dia de empurrar o Flamengo em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Internacional, às 19h30, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. A equipe rubro-negra ocupa a décima primeira colocação na tabela, com 37 pontos ganhos.

Como assistir: ingressos e transmissão
Ainda dá tempo de você garantir suas entradas. Para o público geral, a venda na Gávea ocorre das 10h às 13h. No Maracanã, das 10h até o intervalo do jogo. Para sócios-torcedores, a venda na Gávea e em outros pontos de venda será das 10h às 15h e no Maracanã, das 10h até o intervalo do jogo. Confira todos os detalhes da compra e troca de ingressos clicando aqui.

Sócios-torcedores têm 50% de desconto no ingresso para este jogo. Seja você também um membro do Nação Rubro-Negra e garanta seus ingressos mais baratos e com prioridade na compra clicando aqui.

Os seguidores do @Flamengo no Twitter irão acompanhar a cobertura da partida em tempo real e é possível participar usando a hashtag #Fla30. Você também pode curtir a página do Flamengo no Facebook e seguir o clube no Instagram para conferir outras informações do jogo.

De onde você estiver, o Flamengo conta com a sua força – prepare-se para torcer! Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados e encha a geladeira. O jogo será transmitido pelo Premiere e PFC HD (com Luiz Carlos Júnior e Roger Flores).

Histórico
Flamengo e Internacional viveram partidas marcantes ao longo da história do Campeonato Brasileiro. As mais importantes aconteceram em 1987, quando os dois times decidiram o título. Após empate em 1 a 1 em Porto Alegre, o Flamengo bateu o rival por 1 a 0 no Maracanã e trouxe para a Gávea o tetracampeonato brasileiro. Liderado por Zico, com companhia dos campeões mundiais de 1981 Andrade e Leandro, o elenco tinha cinco jogadores que seriam titulares na conquista da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira: Aldair, Jorginho, Leonardo, Zinho e Bebeto.

Em outro ano em que o Flamengo foi campeão brasileiro, o Rubro-Negro aplicou sua maior goleada na história do confronto. Em 2009, na 7ª rodada, a equipe conquistou três pontos essenciais para a conquista do Hexa vencendo por 4 a 0 o time de Porto Alegre, que disputou o primeiro lugar na tabela com o Flamengo até a última rodada e terminou em segundo lugar.

Confira os gols daquela partida:

{{video-globo,1064349,625,350}}

Preparação
Após a partida contra o Atlético-PR em Curitiba, os atletas se reapresentaram na segunda-feira (20.10), no CT do Ninho do Urubu. Enquanto uma parte do elenco ficou na academia, outra disputou coletivo com os juniores. Os jogadores que começaram a partida ou atuaram mais tempo contra o Atlético-PR fizeram musculação e treino regenerativo. Os demais disputaram coletivo com os juniores. O goleiro Paulo Victor, que teve grande atuação na partida contra o time paranaense, destacou o jogo desta quarta. "Chegamos para trabalhar já com a cabeça no Internacional. Nós temos um elenco com jogadores experientes, que sabem a importância de estar sempre focado. Além disso, o próximo jogo é em casa e queremos vencer diante do nosso torcedor", disse.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros
Cesar e Paulo Victor

Laterais
Anderson Pico, João Paulo, Léo e Léo Moura

Zagueiros
Chicão, Frauches, Marcelo e Samir

Volantes
Amaral, Cáceres, Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Muralha e Recife

Meias
Éverton, Gabriel e Lucas Mugni

Atacantes
Eduardo, Igor Sartori, Nixon e Elton