Notícias

Danielle Karla estreia no Mundial de Judô sub-21

Judoca rubro-negra defende a Seleção Brasileira em luta contra atleta norte-americana nesta quinta-feira

Por - em
Danielle Karla (63kg) estreia no Mundial de Judô sub-21 nesta quinta-feira (23.10), no Broward Convention Center, em Miami. As chaves foram sorteadas e a jovem rubro-negra representa a Seleção Brasileira contra a judoca Lauren Baez, dos Estados Unidos. Estão inscritos 563 atletas de 80 países na competição.

Na preparação da equipe que irá disputar o Mundial, que vai até o dia 27 de outubro, Danielle Karla treinou ao lado de 18 atletas na concentração em São Paulo, que começou no dia 29 de setembro. Os treinos realizados foram acompanhados pela comissão técnica multidisciplinar da Seleção Brasileira, antes da equipe entrar em ação nos tatames.

Na primeira semana de preparação, os judocas fizeram um intercâmbio com a seleção japonesa, que disputou o Desafio Internacional contra o Brasil e permaneceu por uma semana no país. Além disso, foram realizados treinos físicos e avaliações médica, fisioterápica, física e psicológica. A segunda semana foi de dois a três treinos diários, entre parte tática, técnica e física. Na terceira e última semana, os atletas focaram nos treinamentos específicos finalizando a preparação.

Bárbara Timo é ouro em equipes em Super Desafio
No primeiro dia de competição do Super Desafio de Judô entre Brasil, Cuba, Estados Unidos e Canadá, na segunda-feira (20.10), Bárbara Timo (-70kg) venceu sua luta de estreia contra a judoca canadense Alix Renaud-Roy. A Seleção Brasileira se credenciou para ir às finais contra Cuba e, apesar da derrota de judoca rubro-negra para Onix Cortez Aldama, medalha de bronze no Mundial Chelyabinsk 2014, venceu por 4 a 1. A delegação subiu ao lugar mais alto do pódio na Arena em Belo Horizonte.