Notícias

Flamengo homenageia ídolos no intervalo da partida no Maracanã

Irão ao gramado familiares de craques que participaram da campanha do primeiro Tri Estadual do Rubro-Negro, que completa 70 anos no dia 29

Por - em
No intervalo da partida entre Flamengo e Internacional, às 19h30 desta quarta-feira (22.10), familiares de ídolos rubro-negros do primeiro tricampeonato estadual (1942-43-44) entrarão em campo para receber um Manto Sagrado personalizado de presente. Hoje, o Flamengo é Penta Tricampeão do Rio de Janeiro. A conquista histórica do Mais Querido completa 70 anos na próxima quarta-feira (29.10).

Representando Valido, sua filha Ana entrará em campo. O ponta-direita argentino foi autor do gol que decidiu o tricampeonato vencido sobre o Vasco em 1944, na Gávea. Antonio Bria, filho de Modesto Bria, será o representante do jogador que foi titular na reta final do Carioca de 1943 e durante toda a campanha do Estadual de 1944. Também entra em campo nesta noite Jayme de Almeida, filho de Jayme, que era o capitão do Flamengo na conquista do primeiro tricampeonato estadual. O lateral-esquerdo também tornou-se técnico do Mais Querido, assim como seu filho.

O Patrimônio Histórico do Flamengo tem realizado tributos aos grandes nomes da história do clube, em comemoração aos aniversariantes de cada mês ou festejando títulos marcantes na trajetória do Rubro-Negro.