Notícias

Luxemburgo elogia destaques rubro-negros

Após vitória contra Internacional, técnico comenta planos para os próximos jogos

Por - em
Com a maratona de jogos decisivos do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo comemorou a vitória, mas já começou o planejamento para a próxima partida, contra o Botafogo, no sábado (25.10). Após vencer o Internacional, no Maracanã, com grandes atuações de Gabriel e Paulo Victor, o treinador rubro-negro comentou o jogo e falou sobre os planos para o elenco.

Vale lembrar que na próxima quarta-feira (29.10), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Sócio-torcedor sai na frente para comprar seu ingresso. Faça sua adesão e apoie o Flamengo rumo a mais uma vitória.

O time
Estou contente, feliz e satisfeito. O time tem dado resposta em campo e não é desde o jogo de hoje, contra o Internacional. Fomos questionados, mas o time vinha jogando bem. Mantive a tranquilidade e era questão do resultado aparecer contra equipes que decidem em uma bola. O nosso momento é tranquilo, e o ambiente também. Está tudo sossegado, e quando é assim está bom.

Mudanças no segundo tempo
Queria velocidade de lado. O Gabriel é rápido e está em um momento bom, insinuante, com drible. O futebol tem que ter drible. Comecei com o Eduardo, que tem uma estrela muito boa. Depois, coloquei o Luiz Antonio para manter o esquema que tinha mudado com o Márcio Araújo por dentro e o Gabriel pela direita. O time deles girava muito. Coloquei o Nixon no lugar do Eduardo para ter velocidade por fora e por dentro. Ia colocar o Lucas (Mugni), mas olhei bem e pensei em prender um atacante por dentro com o Nixon pela esquerda. No intervalo do jogo, o Éverton já estava meio que pedindo para sair, disse que não ia aguentar. Olhando o jogo, coloquei o Nixon por ali. Deu certo. Às vezes, erramos. Outras, acertamos. O Inter veio para cima e mesmo com espaço para contragolpe não é fácil raciocinar.

Paulo Victor e Gabriel
O Paulo Victor está vivendo um momento muito bom. Gosto muito dele, desde a vez passada que estive aqui. Quando as coisas estão boas, é assim. Temos que dar os parabéns ao preparador de goleiros, que trabalha bastante, e ao César, que é outro excelente goleiro. Quanto ao Gabriel, é preciso ter um jogador com velocidade e mudança de direção. Agora que está encorpando, estamos ensinando como bater na bola. Vive um momento bom e vai acontecer coisa boa na carreira dele.

Clássico em Manaus
Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados, quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui no Rio de Janeiro, para a partida contra o Botafogo. Levaremos para Manaus apenas quem está 100% para jogar. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo.