Notícias

Eduardo destaca volta à Arena da Amazônia

Atleta jogou em Manaus pela Croácia, na Copa do Mundo

Por - em
A Arena da Amazônia pode ser uma novidade para muitos neste Campeonato Brasileiro, não para Eduardo da Silva. O atacante pisou no gramado amazonense pela Croácia, na vitória sobre Camarões por 4 a 0, na Copa do Mundo deste ano. Contra o Botafogo, neste sábado (25.10), às 21h, voltará ao palco em que guarda boas recordações e, desta vez, contará com o apoio da Nação Rubro-Negra.

"Lembro bem daquele jogo. Participei do quarto gol e pude contribuir para a vitória. A seleção croata me proporcionou muitos momentos marcantes, entre eles, disputar a Copa do Mundo no Brasil. A diferença é que, por ser aqui, a Croácia não tinha o apoio da torcida como teremos amanhã. E a do Flamengo é impressionante. Desde a minha chegada, sempre me tratou com carinho, respeito. Tento retribuir me dedicando, suando a camisa", destacou.

Com 20 partidas disputadas e oito gols marcados com o Manto Sagrado, lembra os anos na Europa, mas reconhece o valor da experiência atual, tanto profissional, quanto pessoalmente. "O Flamengo me deu a oportunidade de voltar para o país em que nasci, ficar perto de amigos e familiares e, claro, vestir a camisa de um grande clube. Impossível descrever. Dentro de campo, tenho treinado forte diariamente para ajudar o time a alcançar os objetivos na temporada", disse Eduardo.

A delegação chegou em Manaus na noite de quinta-feira (23.10), e treina nesta sexta-feira (24.10), às 16h (horário local), no Estádio Carlos Zamith. Os ingressos para a partida se esgotaram em menos de 12 horas.