Notícias

Flabasquete vai à final do Estadual

Equipe rubro-negra vence LSB por 99 a 56 e disputa título contra Macaé

Por - em
Novamente em uma tarde inspirada, o Orgulho da Nação venceu mais uma pelo Campeonato Estadual de basquete, neste sábado (25.10), na Gávea. Jogando com time misto, os rubro-negros derrotaram a Liga Super Basketball (LSB) por 99 a 56. Com a vitória, o Mais Querido garantiu a primeira colocação na fase de classificação do campeonato e faz o primeiro jogo das finais nesta segunda-feira (27.10), contra o Macaé, na casa do adversário.

Demonstrando bastante segurança, o jovem elenco rubro-negro, que estreará pela LDB na próxima terça-feira (27.10), ficou em quadra a maior parte do tempo para se preparar para seu próximo desafio. Apesar de muitos titulares terem sido poupados, o time não decepcionou. Passando rapidamente a bola e demonstrando grande maturidade em quadra, os garotos abriram, ainda no primeiro quarto uma grande diferença no placar. Auxiliados por Danielzinho, Felício e Chupeta, que estavam com o time titular na série de amistosos feitos nos Estados Unidos, o Orgulho da Nação fechou o quarto inicial em 23 a 12. Apesar da LSB tentar diminuir a diferença no placar, os rubro-negros não aliviaram e mantiveram o bom rendimento, fechando o primeiro tempo em 45 a 28.

Para segunda etapa, os jogadores mais experientes ficaram mais tempo fora de quadra, o que não significou alteração no ritmo da partida. Com bastante intensidade, os jovens rubro-negros fecharam o terceiro quarto em 26 a 14. Apenas para coroar a boa atuação do time no jogo, e na primeira fase do campeonato, a equipe fechou o jogo em 99 a 56, que teve Chupeta como cestinha.

Do time que atuou hoje, todos os atletas, com exceção do grande pontuador da partida e de Felício, viajam amanhã para enfrentar o Pinheiros, para o início da LDB. O resto do time, segue na disputa da fase final do Estadual. 

Parciais:

1º Quarto: 23 x12
2º Quarto: 22x 16
3º Quarto: 26 x 14
4º Quarto: 28 x 12