Notícias

Flamengo FA vence Corinthians e se classifica em primeiro

Equipe fecha temporada regular e segue para disputa dos playoffs

Por - em
A equipe do Flamengo Futebol Americano (FFA) teve outro grande desafio neste sábado (25.09), no estádio Nicolau Alayon, na cidade do Leme, em São Paulo. Os atletas rubro-negros derrotaram o Corinthians Steamrollers por 15 a 9, um dos seus grandes adversários na briga pelo título do Torneio Touchdown. Em partida dura, disputada sob chuva, o Mais Querido manteve seu excelente rendimento nessa primeira fase da competição, com seis vitórias em cinco partidas, garantindo a primeira colocação.

Ainda no começo da partida, o FFA garantiu dois touchdowns contra os paulistas que deram tranquilidade para a equipe administrar o resultado. Nem por isso, o Corinthians deixou de lutar, encostando no placar. Já no fim da partida, após bloqueio em chute rubro-negro, a equipe de São Paulo puxou um contra-ataque perigoso, para aquele que seria o touchdown da vitória, mas o kicker Raiam dos Santos, um dos grandes destaques da partida, interceptou a jogada, garantindo a vitória do Flamengo.

"Foi uma partida muito truncada. Tínhamos um grande adversário do outro lado, e chuva ainda dificultava um pouco mais, mas tivemos a sorte de marcar dois touchdowns no começo da partida o que nos ajudou a construir o resultado e ter uma vitória relativamente tranquila. A interceptação do Raiam após nosso chute, foi fundamental para assegurar nossa primeira colocação", disse Otávio Roichman, head coach do FFA.