Notícias

Homenagem à torcida rubro-negra

No Dia do Flamenguista, torcedor escreve texto exaltando a maior do mundo

Por - em
O torcedor Heitor Carlos Ramos Alves escreveu uma crônica para o Dia do Flamenguista. Autor de um texto sobre a conquista do mundial, desta vez o rubro-negro homenageou cada torcedor do Mais Querido. Confira:

"A ESSE FLAMENGO DE TANTOS MILHÕES DE TORCEDORES"

Sou Flamengo dos pés à cabeça. Sou raça, garra, disposição, determinação, a festa bem popular. 

Sou Flamengo nas vitórias e nas derrotas. Sou luta, gana, valentia, sofrimento, o carnaval fora de época.

Sou Flamengo de coração, muita emoção, o mais doce sentimento, toda alegria. Sou vencedor por natureza e nunca me sinto vencido pelo cansaço. Sou Flamengo, vaidoso de verdade, bato no peito orgulhoso e com vontade, pertenço a essa impressionante massa rubro-negra que sempre se diz presente balançando suas bandeiras ao gosto do vento e que nunca se esconde atrás das cortinas. Sou a fonte inspiradora de tantas primeiras páginas de jornais, me transformo no grito mais rouco, no choro mais louco, no canto mais festejado, faço gols sem jogar, me vejo no banco de reservas cobrando faltas. 

Sou Flamengo, eternamente alma, produzo milagres, consigo iluminar rostos, faço renascer a felicidade, modifico comportamentos, mantenho acesa a esperança, sonho com troféus na minha estante da sala. Sou a camisa que joga, o jogador que repentinamente vira super-humano, a voz que vive contando velhas histórias de seus ídolos mais populares, as gavetas que guardam retratos amarelados no tempo de seus ídolos mais queridos. 

Sou Flamengo, povão, estádios repletos de gente bonita, simples e trabalhadora. Sou o novo dia surgindo vestido de preto e vermelho, a tarde escrevendo glórias e recebendo elogios, a noite disputando campeonatos e ganhando títulos, a madrugada de bares cheios transformando as tristezas em belos raios de sol. 

Sou Flamengo acordando o amor com olhos de paixão, a porta aberta escutando o realejo a tocar inventando a sorte. Sou abençoado por um grande rubro-negro, o nosso padroeiro, a fé personificada no chefe supremo de uma nação de tantos milhões de torcedores - SÃO JUDAS TADEU.

Sou Flamengo campeão do mundo, brasileiro na pele, de todas as Pátrias no sangue. Sou o universo limpo de nuvens, fascinante por querer, invejado por ter brilho próprio, a fantasia desejada por um Maracanã colorido de estrelas de todas as grandezas.

Heitor Carlos Ramos Alves, escriba da FAT
28.10.14