Notícias

Todo o Brasil comemora o Dia do Flamenguista

Rubro-negros estão em cada canto do País e são maioria entre os jovens

Por - em
Este ano, pesquisas provaram mais uma vez o que é facilmente perceptível em uma caminhada por qualquer um dos municípios do Brasil: o país é Vermelho e Preto. Um levantamento apenas no estado do Rio de Janeiro feito pelo Instituto Informa, por exemplo, aponta que 50,4% dos habitantes do estado são rubro-negros. E não é diferente no resto do Brasil, como aponta pesquisa do Datafolha, com viés mais nacional e universal. Com 18% da preferência entre os entrevistados, o Mais Querido tem 4% ou cerca de oito milhões de torcedores a mais que o vice-líder (a diferença é quase o mesmo que a população total de países como Suíça e Áustria ou estados como Pará e Pernambuco) e 10% em relação ao terceiro colocado. 

O Rubro-Negro alcança também taxas acima da média entre os mais jovens (25%), um quarto da juventude brasileira. E entre os moradores do Nordeste, Centro-Oeste e Norte (respectivamente 24%, 25% e 32%). O Flamengo já é insuperável entre a juventude que gosta e torcerá nos próximos anos. E em três regiões do Brasil.

Faz parte dessa Nação mas ainda não é sócio-torcedor? Clique aqui e junte-se ao time para tornar o Flamengo mais forte e aproveitar as promoções especiais do Dia do Flamenguista.