Flabasquete vence mais um título

Flabasquete vence mais um título

Flamengo é decacampeão estadual de basquete

Após derrotar o Macaé em duas partidas, Rubro-Negro fatura título invicto

Em 28/10/2014 às 22h54

RSS

Comunicação

Comunicação Flamengo

Flabasquete vence mais um título

Flabasquete vence mais um título

O Orgulho da Nação conquistou na noite desta quarta-feira (28.10) mais um troféu para sua imensa galeria. No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe de basquete rubro-negro faturou seu décimo título estadual consecutivo. Com todo o time campeão mundial em quadra, o Flamengo derrotou o Macaé, no segundo jogo da final, por 98 a 85. A equipe igualou o feito do time comandado por Kanela, um dos maiores técnicos de basquete da história do país, entre 1951 e 1960.

Em mais uma grande partida, o Mais Querido acabou abrindo uma ampla diferença ainda no primeiro quarto. Com direito a cestas de três de Marquinhos e boas jogadas de Walter Herrmann, a equipe fechou a etapa inicial em 25 a 7. No segundo quarto, a equipe do Macaé reagiu. Apesar das grandes investidas ao ataque, o time alviceleste não conseguiu garantir a vitória no quarto. Do lado rubro-negro, por sua vez, Olivinha se destacava com boas jogadas. Nico e Jerome também apareciam bem, sendo fundamentais nas bolas de longas distâncias e na defesa, respectivamente, o que ajudou o Flamengo a fechar o primeiro tempo em 47 a 28.

Após o intervalo, os jogadores mantiveram a intensidade de jogo, atacando e defendendo muito bem. Assim como o Flamengo, o Macaé que também manteve seu ritmo, e em um quarto de ânimos exaltados e bastante competitivo, os visitantes acabaram levando a melhor por 34 a 29.

A vitória no terceiro quarto motivou o time alviceleste para buscar a vitória do jogo. Mas, a diferença construída no primeiro tempo foi suficiente para garantir o decacampeonato ao Flamengo. Ao fim da partida, a torcida rubro-negra, que apoiou o time durante todo o jogo, gritou o nome do treinador do Mais Querido, José Neto, um dos grandes responsáveis por construir esse elenco tão vitorioso.

"Isso é mérito da postura dos jogadores, que sempre entram para vencer. Desde que montamos essa equipe, conquistamos todos esses cariocas de forma invicta. Isso prova esse comprometimento dos atletas com a vitória e com o Flamengo. O mínimo que podemos fazer por esta torcida é sempre lutar para vencer. Teremos uma temporada longa, com grandes adversários e será muito difícil. Já estamos nos preparando da melhor maneira possível para aquilo que encararemos visando continuar conquistando títulos", disse Neto

Parciais:
1º Quarto: 25 a 7
2º Quarto: 22 a 21
3º Quarto: 29 a 34
4º Quarto: 22 a 23

Vitória também na LDB
O time do Flamengo sub-22 que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) conquistou hoje sua primeira vitória na competição. Os garotos rubro-negros derrotaram o Paulistano por 74 a 53. 

CONTINUE LENDO

Fonte: Site Oficial do Clube

Tags: Flamengo, basquete, Flabasquete, Estadual

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.

NOTÍCIAS





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por