Notícias

Flabasquete dará volta olímpica no Maracanã

Após ato simbólico antes da semifinal, campeões do mundo assistem à partida acompanhados de representantes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos

Por - em
Quarenta minutos antes da bola rolar pela semifinal entre Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil, dez representantes da equipe rubro-negra campeã mundial de basquete darão a volta olímpica no gramado do Maracanã, com o troféu da Copa Intercontinental. Os torcedores presentes no estádio poderão saudar os craques, que são também os atuais campeões estaduais - tendo conquistado o decacampeonato na terça-feira (28.10) -, brasileiros (NBB) e continentais (Liga das Américas).

Após a homenagem, todos assistem à partida no Setor Leste Inferior, ao lado de 80 convidados do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). Membros do Comitê virão à Gávea nesta tarde para verem o que tem sido feito estruturalmente no clube além dos resultados dos atletas olímpicos rubro-negros. O Flamengo e o USOC oficializaram em 2013 uma parceria até a conclusão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O Comitê irá fornecer os recursos necessários para melhorias na infraestrutura da sede em troca da utilização do clube como centro de treinamento dos norte-americanos para Rio-2016.

Confira todos os campeões mundiais pelo Flamengo:

Comissão técnica:

Técnico: José Neto
Auxiliar Técnico: Rodrigo Silva
Preparador Físico: Diego Falcão
Preparador Físico: Rafael Bernardelli
Fisioterapeuta: Ricardo Machado
Fisioterapeuta: Domingos Trece
Médico: Dr. Cláudio Cardone
Massagista: Michila
Mordomo: Alfredo Santana
Supervisor: André Guimaraes

Atletas:

Marcelinho Machado
Marquinhos
Nicolás Laprovittola
Olivinha
Jerome Meyinsse
Cristiano Felício
Walter Herrmann
Vitor Benite
Gegê Chaia
Derrick Caracter
Chupeta
Danielzinho
Diego Marques