Notícias

Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Mesmo com vantagem, Vanderlei Luxemburgo pede seriedade e entrega em busca da classificação às finais

Por - em
Após a grande vitória do Flamengo sobre a Chapecoense no último domingo (02.11), válida pelo Campeonato Brasileiro, a preocupação volta para o momento decisivo das semifinais da Copa Sadia do Brasil 2014. O Rubro-Negro viaja a Minas Gerais com a vantagem de 2 a 0 em sua bagagem, conquistada durante a partida de ida. Apesar do resultado favorável, Vanderlei Luxemburgo espera a total entrega de seus comandados em seu próximo desafio.

"Quem tem DNA de vencedor vai jogar uma decisão. É um confronto igual, de camisa, e estamos preparados para uma decisão. Serão 90 minutos de muita entrega e suor, respeitando o Atlético-MG, que é um grande time, ainda mais jogando em Minas Gerais", disse o treinador rubro-negro.


Como assistir: ingressos e transmissão

Assim como no último confronto no Maracanã, o Mineirão promete ter casa cheia no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05.11), os rubro-negros que ainda não compraram seus ingressos e têm interesse em acompanhar o jogo em Belo Horizonte podem garantir sua presença adquirindo suas entradas na bilheteria do Mineirinho. 

Quem é sócio-torcedor e não terá a oportunidade de ir a Minas Gerais pode aproveitar os descontos nos supermercados, encher a geladeira e se preparar para torcer! Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui. A partida terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil, menos São Paulo (com Luís Roberto, Júnior, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho) e do SporTV (Luiz Carlos Júnior, Belletti e Lédio Carmona). Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #FlaSemiCB2.


Histórico

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram cento e uma vezes. Apesar dos números equilibrados, o Mais Querido leva a melhor: são 41 vitórias do Rubro-Negro e 30 empates.

Durante a década de 1980, os dois times travaram uma concorrência assídua por títulos. Em 1987 se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Brasileiro e, assim como nessa Copa do Brasil, a vaga foi disputada em duas partidas, sendo que a primeira aconteceria no Maracanã. No Rio de Janeiro, Bebeto garantiu a vitória por 1 a 0 ao Flamengo, dando a vantagem ao Rubro-Negro para o jogo de volta, em Minas Gerais. Apesar do resultado inicial favorável, os jogadores do Flamengo não foram em busca de um simples empate para garantir a classificação. Em grande partida, Zico, Bebeto e Renato Gaúcho, com um lindo gol, garantiram a vitória por 3 a 2 ao Mais Querido, diante de 85 mil atleticanos. Pouco depois, o Flamengo se sagraria Campeão Brasileiro daquele ano.

{{video-globo,2218002,750,450,center}}


Preparação

Após a vitória sobre a Chapecoense no domingo (02.11), o treinador Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação dos jogadores que entraram bem na partida e garantiu que o foco total passou a ser a semifinal desta quarta-feira (05.11). "As coisas estão acontecendo em um momento de decisão. A vitória sobre o Internacional, no Maracanã, nos deu a oportunidade de descansar jogadores. Agora, é focar na Copa do Brasil", disse o comandante rubro-negro.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros:
César e Paulo Victor

Laterais:
João Paulo e Léo

Zagueiros:
Wallace, Frauches, Chicão, Marcelo e Samir

Volantes:
Amaral, Cáceres, Canteros, Muralha, Luiz Antônio e Márcio Araújo

Meias:
Lucas Mugni e Mattheus

Atacantes:
Eduardo, Gabriel, Igor Sartori, Éverton, Elton e Nixon