Notícias

Flamengo estreia no NBB reeditando final da última temporada

Orgulho da Nação enfrenta Paulistano, em São Paulo

Por - em
O basquete rubro-negro vai à São Paulo, nesta sexta-feira (31.10), fazer sua estreia no NBB 7, às 19h30. A temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil tem como primeiro jogo do campeonato a reedição da final da última edição do torneio, entre Flamengo e Paulistano, duas das equipes mais fortes da competição.

Após a série de conquistas na temporada passada, o Orgulho da Nação tem o desafio de manter a taça. Apesar de ter faturado nos últimos meses dois grandes títulos – o Campeonato Mundial e o Decampeonato Estadual consecutivo –, a equipe rejeita o rótulo de favorita e se prepara para grandes desafios ao longo da temporada nacional.

"A expectativa para o campeonato é sempre grande. O NBB vem crescendo a cada edição, os times tem se reforçado muito e defender um título é sempre uma grande responsabilidade. Temos crescido bastante, e precisamos continuar dando sequência nesse crescimento. O objetivo é repetir o que foi feito na final do ano passado, estrearmos bem, e voltarmos para o Rio de Janeiro com a vitória, mas temos certeza que eles virão muito motivados para nos derrotar. Vamos ajeitar os últimos detalhes para entrarmos focados e começarmos bem esse NBB", disse o armador rubro-negro, Gegê.

Flamengo e Paulistano se encontram cinco meses depois da final do ultimo NBB. Na ocasião, o Orgulho da Nação saiu vitorioso, após uma dura partida, pelo placar de 78 a 73. Jerome Meyinsse foi o cestinha do confronto, que culminou no tricampeonato nacional do Rubro-Negro.