Notícias

Remo rubro-negro vive semana de preparação diferenciada

Trilhas, atividades coletivas e recreativas marcam fim do período de descanso pós-temporada

Por - em
Passadas duas semanas de descanso após o fim da temporada de competições, os treinamentos da equipe rubro-negra recomeçaram nesta segunda-feira (03.11). Como já realizado em outros anos, as atividades físicas pós-recesso seguem um cronograma diferenciado. A preparação acontece fora do ambiente de água e barcos que os atletas estão acostumados.

O treinador do Rubro-Negro Alexandre Clark explica como são os trabalhos com a equipe. "Sempre quando terminamos uma temporada, damos aos atletas duas semanas de descanso. Na primeira, aconselhamos todos a relaxar totalmente. Na segunda, recomendamos alguma atividade entre eles, como trilhas, futebol, algo que os reúna. Após esse período voltamos aos treinamentos, mas ainda passamos uma semana mais tranquila. São trabalhos para desestressar, como jogos, corridas, trilhas, exercícios variados e divertidos, visando justamente que eles não relacionem ao remo", contou Clark.

Ainda segundo o técnico, esse tipo de atividade tem um intuito muito maior do que simplesmente a preparação física. De acordo com Clark, semanas como estas favorecem a aproximação do remadores e a melhora do trabalho em equipe. "Tudo isso é muito bom para a união dos nossos atletas. Este é o momento em que os remadores mais jovens têm mais contato com os nossos competidores mais experientes. Isso tende a fortalecer a cumplicidade entre o grupo, fazendo com um vire o maior torcedor do outro, o que acaba alterando, positivamente, o rendimento da equipe", finalizou Clark.