Notícias

Batuta: "O Flamengo é tudo para mim"

Eterno ídolo rubro-negro fala da paixão pelo clube, registrada no livro "Silva, o Batuta", com lançamento marcado para este sábado, na Gávea

Por - em
Quem não teve o prazer de ver o grande craque Silva Batuta desfilar sua maestria nos gramados na década de 1960 poderá conferir algumas histórias do ídolo no livro de Marcelo Schwob ‘Silva, o Batuta - o craque e o futebol de seu tempo’. O lançamento da obra não poderia ser em melhor data e local: no dia do aniversário do clube (15.11), na sede social da Gávea.

Com dificuldade de eleger apenas um momento marcante pelo Mais Querido, o inspirador da obra de Schwob elegeu um clássico em especial no Maracanã lotado. "No meu retorno do Barcelona para o Flamengo, tinham 180 mil pessoas no Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro e a torcida começou a cantar a música que era um grande sucesso: 'Eu voltei, agora pra ficar, aqui é meu lugar'. E ainda vencemos o jogo de goleada, marquei três gols. Foi uma ovação da torcida me recebendo de volta, uma grande prova de carinho", lembrou Silva Batuta, que hoje trabalha no departamento social do clube e mostra que o amor pelo Rubro-Negro não diminuiu com o passar de cinco décadas. "O Flamengo é tudo para mim. Foi o clube que me projetou. Embora eu tenha jogado em outros times de nome, o Flamengo é diferente. Todo jogador de futebol só se consagra quando joga aqui. Não adianta Seleção Brasileira, nem Copa do Mundo, se não jogou aqui na Gávea, não está realizado", fala com carinho.

Silva Batuta garante aos torcedores rubro-negros que quem comprar sua biografia não se arrependerá. "Além das minhas histórias no Flamengo, o livro conta minha passagem por outros clubes, e coisas da minha vida pessoal, pessoas com quem convivi. O livro é muito bem escrito e quem ler vai gostar", garantiu.