Notícias

FlaBasquete vence mais uma e segue líder

Rubro-Negro tem jogo complicado, mas faz valer sua experiência

Por - em
A primeira partida do Flabasquete em casa não começou exatamente como o Orgulho da Nação esperava. Poucas horas antes do jogo começar, a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decorrente de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, impediu a realização de toda e qualquer atividade esportiva nas dependências do Tijuca Tênis Clube com presença de torcedores. Sendo assim, o jogo entre Flamengo e Franca, válido pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), teve ginásio completamente vazio.

Mesmo sem o apoio presencial de sua calorosa torcida, o Rubro-Negro veio para cima ainda no começo do jogo. Apesar da equipe de Franca ter boa atuação, as boas jogadas de Marquinhos e Nicólas Laprovittola fizeram o Orgulho da Nação fechar o primeiro quarto em 20 a 16.

O segundo período acabou sendo tão disputado quanto o começo da partida. Com grandes atuações das duas equipes, o time do Flamengo e do Franca mostraram exatamente porque já se destacam na liderança do NBB 7. Em um quarto bastante acirrado, com os times muito bem no ataque e cometendo um grande número de faltas defensivas, o jogo ficou em aberto. O Orgulho da Nação acabou saindo derrotado por 25 a 19, e levando para a etapa seguinte uma derrota por 41 a 39.

No segundo tempo de jogo, a equipe do Flamengo retornou com mais força tática. Em uma série de jogadas bem trabalhadas, o quarteto inicial virou o placar e chegou a abrir uma vantagem de dez pontos contra a equipe paulista. Mas, mesmo com Marquinhos e Olivinha, novamente, impecáveis, o Franca mostrou o seu poder de recuperação e encostou na placar. Fim de terceiro quarto: Flamengo 20 x 19 Franca.

Na etapa final, o jogo permaneceu como começou. Com as duas equipe extremamente motivadas à vitória, o time rubro-negro fez valer sua experiência. Os jogadores garantiram a vitória do último quarto por 23 a 19 e, consequentemente, do jogo, por 82 a 79. Com o placar, o Flabasquete garantiu a liderança do campeonato após as três primeiras rodadas do NBB 7.

Parciais:

1º Quarto: 20 a 16
2º Quarto: 19 a 25
3º Quarto: 20 a 19
4º Quarto: 23 a 19