Notícias

Basquete sub-12 do Flamengo se sagra campeão estadual

Categorias de base mostram mais uma vez toda sua qualidade

Por - em
O basquete rubro-negro vem provando ser o Orgulho da Nação não só nos profissionais, mas em outras categorias também. No último domingo (16.11), os meninos do pré-mirim (sub-12) decidiram, contra o Vasco da Gama, o título do Torneio Aberto Estadual. Apesar da qualidade do adversário do outro lado, os atletas Rubro-Negros entraram muito confiantes e motivados em buscar a vitória, e conseguiram. Administrando bem a partida e impondo o seu próprio ritmo de jogo, o Flamengo se sagrou campeão com o placar de 50 a 31.

O time, que saiu invicto no campeonato, teve como seus grandes destaques Luiz Henrique, João Victor e Marcelo Lisboa. "Temos uma equipe muito boa. Fizemos grandes jogos ao longo do campeonato. Na final, soubemos fazer nossa partida e merecemos muito a vitória conquistada", disse o treinador da equipe, Nelson Mourão.

Sub-13
Já nesta segunda-feira (17.11), os atletas do mirim (sub-13) disputam a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Estadual, também contra o Vasco. Tendo vencido o primeiro jogo pelo acirrado placar de 63 a 58, os jogadores do Flamengo vão à São Januário em busca de mais uma vitória. Apesar da grande fase de Magno Alves e Igor Gabriel, o técnico rubro-negro garante que o título virá com as boas atuações de todo o elenco. "Temos alguns jogadores em bom momento, mas contamos com 12 jogadores excelentes. Esses mesmos atletas foram campeões no ano passado pelo pré-mirim e, sem dúvida, são uma geração imensamente vitoriosa", concluiu Nelson.

Profissional
Já o elenco principal do Orgulho da Nação entra em quadra na Arena VIVO, na próxima terça-feira (18.11), às 20h, contra a equipe do Minas, em Belo Horizonte. Os jogadores do Flamengo vão em busca da sua quarta vitória consecutiva, em quatro jogos, para retomar a liderança do campeonato na capital mineira.