Notícias

Flamengo vence primeiro jogo da final do OPG

Juniores superam Botafogo por 4 a 2 na Gávea; jogo de volta será no sábado

Por - em
Na tarde desta quarta-feira (19.11), a torcida que esteve presente no estádio José Bastos Padilha, na sede da Gávea, assistiu a um clássico decisivo dos juniores, com direito a seis gols. Para a alegria da Nação, a vitória ficou com os garotos do Flamengo, que anotaram 4 a 2 no placar. A partida de volta, que decidirá o campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), será no sábado (22.11), às 16h, no estádio Nivaldo Pereira (Artsul). O Rubro-Negro pode empatar por qualquer placar ou perder por um gol de diferença que leva a taça; perdendo por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

No primeiro tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Douglas Baggio abriu o placar para o Mais Querido, mas sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Darlan, aos cinco minutos. Jajá ampliou, aos 12, mas o Botafogo encostou em cobrança de pênalti, aos 29. Darlan voltou a deixar o Flamengo dois gols à frente, aos 38 minutos, e a equipe foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Na etapa complementar, foi a vez do Botafogo marcar no primeiro minuto, mas aos oito, Natan decretou a vitória rubro-negra fechando o placar em 4 a 2. O treinador Zé Ricardo ainda mexeu na equipe, com a entrada de Trindade e Juan Felipe no lugar de Natan e Matheus Savio.

O coordenador técnico Leo Inácio pediu seriedade para o jogo de volta. "É importante para levarmos vantagem para o segundo jogo, mas não tem nada definido. Temos que vencer no sábado. Os garotos cumpriram seu papel e tiveram disciplina tática em campo e eles têm tudo para evoluir cada vez mais", concluiu.