Notícias

Projeto de torcedores reforça base e estrutura rubro-negra

Flamengo da Nação auxilia na aquisição de jovens atletas e compra de software para análise de desempenho dos jogadores

Por - em
A Nação Rubro-Negra fez a diferença mais uma vez através de um de seus projetos para ajudar o futebol do clube. Com auxílio do Flamengo da Nação, o Mais Querido adquiriu 20% dos direitos econômicos de dois jogadores: o zagueiro Dener e o meia-atacante Matheus Sávio, que foi decisivo na conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães no último sábado (22.11), sendo autor das jogadas dos três gols rubro-negros.

Além do investimento nos garotos, ambos com 17 anos de idade, o clube ainda pôde comprar materiais para o departamento de análise de desempenho dos atletas, entre eles um software internacional de ponta. O analista Rafael Vieira agradeceu à Nação pelo auxílio.

"A doação dos torcedores ajudou na compra de materiais, entre um deles uma licença vitalícia de um software de primeira linha, usado no mundo todo. No nosso centro de desempenho e mercado, fazemos um trabalho complexo e é ali que geramos todas as pesquisas do Flamengo. Os jogadores da categoria Infantil à Profissional passam por aqui. É uma avaliação constante e os dados são passados à diretoria e aos técnicos. Agradecemos à torcida rubro-negra por complementar nosso serviço", concluiu Rafael.

Você também pode participar do projeto e ajudar o Flamengo a ser mais forte clicando aqui.