Notícias

Duas rubro-negras vencem Prêmio Brasil Olímpico

Fabiana Beltrame, do remo, e Giovana Stephan, do nado sincronizado, são as mais votadas

Por - em
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira os atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2014. Entre os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano, as rubro-negras Fabiana Beltrame, do remo, e Giovana Stephan, do nado sincronizado. As atletas serão premiadas durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro.

"O prêmio Brasil Olímpico esse ano significou para mim mais do que a premiação de um bom desempenho. É a coroação de uma carreira, mostra que construí um nome no nado sincronizado brasileiro. Sou atleta, brasileira, carioca e rubro-negra. A maior parcela de responsabilidade por esse título é da Roberta Perillier (técnica do clube), que me puxou para a piscina do Flamengo, onde dei as primeiras braçadas sincronizadas, e me iniciou nesse esporte incrível e viciante. Foi aí que me construí como uma pessoa que quer sempre fazer melhor. Agora, quero apenas retribuir tudo o que aprendi e servir de inspiração para as próximas gerações de sereinhas brasileiras", disse a atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira Giovana Stephan. Ela, Fabiana Beltrame e todos os atletas do Rubro-Negro podem treinar no clube por causa dos projetos incentivados dos Esportes Olímpicos do Flamengo. Você também pode fazer parte destas vitórias sem gastar nada, deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido para a campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui para doar e saber mais.

A escolha dos melhores em cada modalidade foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2014 chega à sua 16ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude e Troféu COI, entre outras premiações.