Notícias

Vido: "Com atletas prontos para 2016, pensamos agora em 2020"

Dirigente conta à TV Fla tudo sobre a reestruturação do clube e parcerias com comitês internacionais olímpicos

Por - em
Diretor-executivo de esportes olímpicos da nova gestão do Flamengo, Marcelo Vido é bicampeão mundial de clubes de basquete - como jogador do Sírio e este ano como dirigente do Flamengo -, e conta como começou sua história no Flamengo.

"Nos Anos 80, tive uma passagem por um ano no Flamengo, após as Olimpíadas de Los Angeles. Retornei no comecinho de 2013 (como dirigente) com um desafio enorme, sabendo da potência da marca e da história olímpica rubro-negra, talvez uma das mais vitoriosas e respeitadas do Brasil, mas que precisava modernizar algumas coisas e rever o modelo de gestão", disse Vido.

O dirigente lembrou grandes problemas encontrados quando chegou à pasta, como a falta equipamentos, o acidente do incêndio no ginásio Cláudio Coutinho e o ônus imenso que a piscina olímpica gerava ao clube. Hoje, o clube já está muito melhor estruturado, o ginásio está reformado, faltando poucos detalhes para voltar a abrigar as atletas de ponta e, após o período de paralisação, a piscina será substituída pela Myrtha Pools, equipamento de primeira linha usado nos Jogos Olímpicos de Londres. As vitórias no departamento devem-se a projetos incentivados do governo, que podem ser acessados graças às Certidões Negativas de Débito. Um deles é o Anjo da Guarda Rubro-Negro, em que o torcedor pode ajudar sem gastar um centavo, deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido. Clique aqui para doar e saber mais. www.flamengo.com.br/anjodaguarda

Ainda são previstas reformas no centro de lutas, ginásios poliesportivos e na Sede Náutica do Clube, em parceria com os comitês olímpicos do Brasil, Estados Unidos e Grã-Bretanha, que farão parte do desenvolvimento dos atletas rubro-negros, já pensando nas próximas Olimpíadas.

Confira a entrevista completa com Marcelo Vido, que conta tudo sobre o que podemos esperar dos esportes olímpicos do Flamengo:

{{video-globo,3786618,625,350}}