Notícias

Aniversariante do dia, Angelim se declara: "Sempre fui apaixonado pelo clube"

Magro de Aço faz aniversário e lembra do amor pelo Flamengo

Por - em
Ronaldo Simões Angelim. Esse é o nome do zagueiro que durante anos foi dono da camisa número quatro rubro-negra e hoje comemora 39 anos. Conhecido por sua raça e entrega, Angelim chegou à Gávea em 2006, vindo do Fortaleza. Logo em sua primeira partida, pelo Campeonato Carioca, o jogador marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Naquele ano, Ronaldo Angelim ajudaria o Flamengo a se sagrar bicampeão da Copa do Brasil, mas, ainda assim, essa não seria sua conquista mais importante.

O "Magro de Aço", como ficou carinhosamente conhecido enquanto atuava pelo Rubro-Negro, faturou também duas Taças Rio (2009 e 2011), três Taças Guanabara (2007, 2008 e 2011), quatro Campeonatos Cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011 - sendo esse último invicto) e integrou uma das mais famosas e importantes duplas de zaga do clube ao lado de Fábio Luciano. Acima de todas essas conquistas, vem, segundo ele, a mais importante: o Hexacampeonato Brasileiro, em 2009. As lembranças do título são muitas, mas Angelim não tem dúvidas que o momento mais marcante foi fazer o gol que decretou o título para o Flamengo. "Me recordo que, naquele ano do título, o meu aniversário caiu no dia da partida contra o Corinthians. Foi o penúltimo jogo do campeonato, logo antes de sermos campeões, precisávamos vencer e conseguimos. Saímos da casa do adversário vencendo por 2 a 0, mas a expectativa era tão grande que nem comemoramos direito no dia. Dias depois enfrentamos o Grêmio, no Maracanã, e fiz o gol do título. Me recordo que naquele momento nem percebi direito o que havia acontecido. A ficha demorou para cair, mas hoje, entender que fui campeão daquela maneira, é algo para recordar e se encher de orgulho", contou o ex-zagueiro.

Dono de uma identificação ímpar com a torcida rubro-negra, Ronaldo Angelim não vê muito segredo no sucesso dessa relação e explica a razão dos torcedores sempre admirarem o seu futebol e caráter. "Sempre fui Flamengo, sempre fui apaixonado pelo clube. Além disso, mesmo quando as vezes faltava técnica, e tentava compensar na vontade e na determinação. Em 2007, a torcida batia recorde atrás de recorde de público e eu pude mais uma vez, naquela vez de perto, perceber a força de um Maracanã lotado. Pensar em tudo que pensei, de onde eu saí e o que conquistei, é algo que devo muito ao Flamengo e seus torcedores, que fazem com que o jogador corra mais e se mate dentro de campo. E, graças a Deus, em qualquer lugar que vamos, tem muito torcedor rubro-negro", finalizou o aniversariante.