Notícias

Flamengo reencontra torcida e vence no NBB

Orgulho da Nação derrota o Palmeiras

Por - em
Vontade de vencer e apoio da torcida. Foram esses os principais ingredientes da importante vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira (27.11). A partida, que aconteceu no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, contou com tudo que a rivalidade entre os dois times pode prover. Muitas disputas de bola, intensa vibração e uma torcida motivada a mostrar que realmente faz a diferença.

Apesar de começar atrás no placar, o Orgulho da Nação, que não contava com o técnico Neto cumprindo suspensão, logo mostrou a que veio. Marcelinho, com muita calma, pontuava para diminuir a diferença e encostar no time paulista. Mas, em uma etapa bastante equilibrada, o Palmeiras foi quem terminou na frente pela diferença de três pontos. 14 a 17 para o alviverde.

Veio o segundo quarto e, com uma equipe bastante aguerrida, o Rubro-Negro passou a liderar o placar. Com um Olivinha mostrando toda a sua raça já tradicional, o Flamengo começou a atacar mais, fazendo a bola rodar e pressionando a saída de bola adversária. O resultado: uma vitória por 19 a 18. O suficiente para incendiar a torcida presente no ginásio.

Na volta do intervalo, os jogadores do Orgulho da Nação vestiram uma camisa comemorativa em homenagem ao título Mundial, conquistado em setembro, e posaram para uma foto oficial. Saudados, mais uma vez, pelos torcedores rubro-negros presentes, a equipe retornou ao jogo ainda mais motivada a vencer. Naquele que talvez tenha sido o melhor quarto da partida, a equipe do Flabasquete mostrou a razão de ser campeã mundial. Com uma seriedade e motivação impecáveis, o time bateu a equipe do Palmeiras por 31 a 22.

No último quarto da partida, o Flabasquete tinha uma torcida que não parava de cantar um minuto. Pedindo para o Orgulho da Nação "ir pra cima deles", o sexto jogador Rubro-Negro trouxe a certeza da vitória mesmo antes do jogo acabar. Com últimos minutos incríveis, os atletas do Flamengo reencontraram a vitória fechando o jogo em 81 a 77.

O próximo desafio do Mais Querido será contra o Mogi das Cruzes, no dia 10 de dezembro, na casa do adversário. 

Parciais:

1º Quarto: 14 a 17 
2º Quarto: 19 a 18 
3º Quarto: 31 a 22 
4º Quarto: 17 a 20