Notícias

Judocas rubro-negros participam de Seletiva de Base

Atletas do sub-21 vão à Bahia buscar pontos para o ranking nacional

Por - em
Será realizada entre os dias 3 e 7.12, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, a Seletiva Nacional das Categorias de Base de Judô. Cerca de 800 atletas de todo o Brasil se enfrentam buscando os primeiros pontos para o ranking nacional, que define os representantes brasileiros nos mundiais júnior e juvenil. Divididos por categoria, sexo e idade, cinco atletas rubro-negros representam o clube na competição e podem participar no Treinamento de Campo Internacional, em Saquarema, com a seleção principal. Além disso, segundos e terceiros colocados ganham o direito de aderir aos Estágios Internacionais. A equipe é favorecida pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro. Você pode doar para os Esportes Olímpicos do Flamengo e não gastar nada por isso. Clique aqui para contribuir ou saber mais.

Daniele Gonçalves (52 kg) e Gabriele Gonçalves (70 kg) estão na disputa. Já Karine Couto será a representante até 57kg. Pelo masculino, Wellington Pereira compete pelo até 90kg e Walter Matheus luta no acima de 100kg. Todos os atletas em questão integram o time júnior de Judô do Flamengo que traz sempre consigo a chance de medalhas. Além dos judocas citados, a delegação rubro-negra conta com Murilo Gouveia e Marcio Pimentel, técnico e preparador físico, respectivamente. 

Os atletas do Mais Querido embarcam na próxima quinta-feira (04.12), e entram no tatame nos dois últimos dias de competição. Apesar de jovens, o time que viaja representando o clube é integrado por judocas experientes. "A nossa equipe conta com a Daniele Karla, que está em seu último ano de competição pela equipe sub-21, e com o Walter Matheus, que está conosco desde a escolinha de judô. Será uma grande oportunidade pros nossos atletas, dos mais velhos aos mais jovens mostrarem todo seu potencial e qualidade", disse Marcio Pimentel. A Seletiva das Categorias de Base será a penúltima competição do calendário nacional em 2014.

Você também pode fazer parte das vitórias dos Esportes Olímpicos sem gastar nada, deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido para a campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui para doar e saber mais.