Notícias

Sócios do clube conhecem Anjo da Guarda 2014

Departamento de Esportes Olímpicos apresenta resultados do primeiro ano do projeto e propostas para a próxima temporada

Por - em
Ao iniciar seu discurso, o presidente Eduardo Bandeira de Mello celebrou o Anjo da Guarda em 2013 e declarou: "vai ser sucesso esse ano de novo". O depoimento abriu a apresentação do projeto para os sócios do clube na manhã deste sábado (29.11). A Campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro é a chance de contribuir com projetos incentivados do Mais Querido e ajudar o clube a ser ainda mais forte. Clique aqui para contribuir.

"O Flamengo mantém o esporte olímpico vivo. Temos oito esportes olímpicos, além do futsal que também cuidamos. Desde o início, sabíamos que seria um processo difícil, mas voltamos a ser um clube-cidadão com acesso às leis de incentivo", explicou Alexandre Póvoa, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos. O dirigente explicou como é o processo de contribuição ao projeto.

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte concede benefício fiscal sobre o Imposto de Renda para pessoas que investem em projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes. Ou seja, tornando-se um Anjo da Guarda você ajuda ao Flamengo, aos atletas e ainda recebe a sua doação de volta na restituição de Imposto de Renda.

O evento contou com homenagem aos atletas pelas conquistas em 2013 e também aos maiores doadores do projeto. Cada um recebeu um certificado de agradecimento do clube.

Independência financeira
Póvoa lembrou que, com o sucesso da gestão, os esportes olímpicos rubro-negros deve alcançar a total independência financeira em 2015. Isso significa que cada esporte do departamento será autossustentável, sem depender da renda de outros esportes."Pela lei do incentivo vamos ter uma série de melhorias na estrutura. No próximo dia 20 entregaremos o ginásio Hélio Maurício totalmente reformado", revelou . O dirigente lembrou que o Flamengo quer aproveitar o ciclo olímpico "para voltarmos a ser a maior potência olímpica desse país".

Logo após Marcelo Vido falar das conquistas dos esportes olímpicos em 2013, os associados conheceram mais detalhes do projeto Cuidar, que abriu as doações na sexta-feira (28.11). A psicóloga Aline Farias e a fisiologista do esporte Nathália Glauss Medeiros falaram sobre o projeto, que almeja integrar as ciências do esporte em benefício dos atletas rubro-negros. "O que está sendo feito aqui já é executado lá fora. E o que queremos é transformar o conhecimento científico em vantagem competitiva contra os adversários. Uma grande potência olímpica compete com o mundo inteiro", disse Aline.

O evento terminou com uma apresentação do técnico José Neto, que revelou como o trabalho do Flabasquete culminou com o título mundial e as perspectivas para o próximo ano. "Quero agradecer a vocês por estar aqui e dizer que esse trabalho me motiva ainda mais. Muitas vezes perguntam para a gente: qual a motivação de vocês, agora que já ganharam tudo? É ganhar tudo de novo". Você pode ajudar os esportes olímpicos do Mais Querido a vencerem tudo e não gastar nada com isso. Clique aqui e conheça o Anjo da Guarda Rubro-Negro.