Notícias

Atletas realizam exames no CT e na Gávea

Médico José Luiz Runco e preparador Antonio Mello explicam importância deste procedimento no fim do ano

Por - em
Dividido em dois grupos, o elenco rubro-negro realizou bateria de exames nesta terça-feira (02.12). Enquanto um grupo estava na Gávea, o outro estava no Centro de Treinamento George Helal. À tarde, eles inverteram.

No CT, os jogadores fizeram eletrocardiograma e avaliações clínica, ortopédica, oftamológica e otorrinolaringológica. Na Gávea, foram submetidos ao teste ergométrico e ao ecocardiograma.

Chefe do Departamento Médico do clube, José Luiz Runco explicou a importância desses procedimentos no fim da temporada.

"Vanderlei Luxemburgo pediu para antecipar estas avaliações, se houvesse a possibilidade, para que no início do ano ganhasse mais tempo na preparação. No início da temporada, eles complementarão com os testes de percentual de gordura e avaliações físicas. É bem normal isso acontecer no fim do ano, já que os exames têm validade de um ano. Temos o hábito de fazer. Se algum jogador precisar realizar algum outro tipo de exame, aí é uma coisa pontual, assim como os futuros reforços", explicou.

O preparador físico Antonio Mello endossou as palavras do médico e chamou a atenção para um diferencial.

"O Departamento Médico e o Vanderlei decidiram isso. Pensam no melhor para o clube. Queremos sempre é compromisso, e não posso reclamar disso deste grupo. Encontrei um elenco determinado e receptivo ao meu trabalho. E quando a equipe é bem formada taticamente, também colabora. Isso tudo ajuda bastante no dia a dia", elogiou.

Na manhã desta quarta-feira (03.12), o Flamengo promoverá exames clínicos antes do treino.