Notícias

Flamengo emplaca quatro vitórias seguidas na LDB

Com vitória sobre o Sport, equipe chega ao oitavo triunfo em 11 partidas na competição

Por - em
O Flamengo chegou à quarta vitória consecutiva com um 76 a 66 sobre o Sport, na manhã deste sábado (06.12), em Recife, pela última rodada da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A partida foi realizada no Ginásio Marcelino Lopes e marcou a oitava vitória rubro-negra em 11 partidas disputadas até o momento na competição. O destaque do Orgulho da Nação em quadra foi novamente Cristiano Felício, que no terceiro quarto alcançou o duplo-duplo e terminou a partida com 26 pontos e 17 rebotes.

O armador Chupeta comemorou a boa fase do time. "Estamos voltando a vencer no campeonato e agora é só continuar no caminho da vitória e terminar essa etapa entre os times que estariam classificados, já bem colocado para na quarta etapa ficarmos em uma boa posição e enfrentarmos um time mais fácil depois", disse.

Os atletas de base do basquete rubro-negro contam com você para treinar e se desenvolver cada vez mais no Flamengo. Invista nos esportes olímpicos do clube aderindo à campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro: você participa das vitórias do Mais Querido sem gastar nem um centavo, deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido, em um processo simples e transparente. Clique aqui para doar e saber mais.

O jogo
O pivô Cristiano Felício logo no primeiro quarto já marcou nove pontos e pegou sete rebotes e o Flamengo chegou a abrir 13 pontos de diferença ainda no primeiro quarto (20 a 7). O período acabou com o resultado de 25 a 12 para o rubro-negro carioca. No segundo quarto, os donos da casa reagiram e chegaram aos minutos finais da parcial mais próximos no placar (30 a 25). Os comandados do técnico Chupeta seguraram o resultado e foram para o intervalo vencendo por 40 a 30.

O terceiro quarto foi equilibrado, terminando empatado em 17 a 17, mas o Flamengo fazia valer a boa vantagem conquistada no primeiro tempo da partida, indo para o último período vencendo pelos mesmos dez pontos de vantagem. No último quarto, o equilíbrio foi mantido, o Sport fez um jogo duro, mas a vitória permaneceu com o Flamengo: 76 a 66.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 25 x 12 Sport
2º quarto: Flamengo 15 x 18 Sport
3º quarto: Flamengo 17 x 17 Sport
4º quarto: Flamengo 19 x 19 Sport