Notícias

Luxemburgo: "Não vou ter férias"

Treinador garante que trabalho para a próxima temporada segue após fim do Brasileiro

Por - em
Após o empate entre Flamengo e Grêmio pelo Brasileirão, na última partida do ano, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez um balanço de seu trabalho à frente do Rubro-Negro em 2014. O comandante garantiu que seu trabalho para fazer o Flamengo mais forte em 2015 não para junto com o Campeonato Brasileiro.

"Não vou ter férias. Nem quero, vou trabalhar até o fim do ano com a maior dedicação possível. Tenho que ter jogadores prontos para 2015. O Flamengo tem que construir o ídolo dele em campo, um grande jogador. Ou você forma esse ídolo ou contrata um grande cara de fora. Vamos trabalhar para isso até o fim do ano", disse.

Luxemburgo lembrou do crescimento da equipe depois de sua chegada ao clube, no final de julho. O treinador chegou com a equipe "na confusão" e terminou o Brasileiro na 10ª posição, com 52 pontos.

"Acho que os jogadores entenderam o que eu tinha para falar. Quando voltei ao Flamengo, não queria entrar no mérito do trabalho de ninguém para não criticar colegas, sabia que seria complicado porque tinham deixado algo difícil de ser contornado. Fomos com paciência e conseguimos sair", concluiu.

O elenco rubro-negro se reapresenta para a temporada de 2015 no início de janeiro. Você também pode fazer parte da preparação do Flamengo para os desafios do ano que vem. Seja sócio-torcedor.