Notícias

Flabasquete enfrenta Mogi das Cruzes em São Paulo

Partida é válida pela nona rodada do Novo Basquete Brasil

Por - em
Flamengo e Mogi das Cruzes se enfrentam nesta quarta-feira (10.12) pela 9ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 7. A partida acontece no Ginásio Professor Hugo Ramos, em São Paulo, às 21h30, e será televisionada pelo Sportv. As duas equipes que durante a temporada passada travaram duelos emocionantes por seis vezes, se encontram empatadas na terceira colocação da competição, tentando encostar ainda mais no líder Limeira.

Durante o NBB 6, o Orgulho da Nação e a equipe paulista se enfrentaram por duas vezes na fase classificatória, com uma vitória para cada lado. Depois, os dois times se encontraram novamente na semifinal da temporada. Nos playoffs, o Flabasquete se saiu melhor vencendo três dos quatro confrontos, garantindo a vaga na final da competição, o primeiro passo para o tricampeonato.

A equipe rubro-negra vai ao interior paulista buscando manter o bom momento. Após derrotar o Palmeiras, na quadra do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo subiu posições, voltando a brigar onde está acostumado: na parte de cima da tabela. O time treinado por José Neto vai atrás de sua quinta vitória em sete partidas, mas está ciente de que não terá vida fácil. Também vindo de vitória contra o alviverde, o Mogi das Cruzes vem apresentando um crescimento significativo na competição, mostrando que lutará pelas primeiras posições do campeonato novamente, assim como feito no ano passado.

Do lado rubro-negro, um dos destaques do Novo Basquete Brasil, o pivô rubro-negro Jerome Meyinsse, não esconde que essa será a oportunidade perfeita para se fazer uma grande partida fora de casa. "Vai ser uma ótima prova para nosso time. A torcida do Mogi sempre joga muito bem em casa, com emoção e intensidade. De certo, será um jogo difícil e um grande teste para nós", disse Jerome.

Todos os jovens atletas do basquete de base do Flamengo treinam com o incentivo da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Você também pode investir nos esportes olímpicos e repetir o sucesso do Orgulho da Nação no futuro sem gastar nada, apenas deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido. Clique aqui para doar e saber mais.