Notícias

Flamengo sub-15 vence e assume 2º lugar na BH Cup

Garotos batem os donos da casa e ficam próximos da classificação

Por - em
O time rubro-negro sub-15, que disputa a BH Cup, conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira (10.12). O Flamengo encarou os atuais campeões e donos da casa, o Cruzeiro, e com uma atuação bastante dedicada e organizada, bateu um dos favoritos ao título. Com o resultado, o Mais Querido assumiu o segundo lugar do seu grupo com sete pontos e um jogo a menos que o líder azul celeste.

Logo no começo da partida, os pequenos rubro-negros tiveram a oportunidade de abrir o placar ao ter um pênalti a seu favor e não convertê-lo. O Cruzeiro abriu o placar do jogo em seguida, o que não diminuiu o ritmo dos rubro-negros. Poucos minutos depois, Marques abriu o placar para o Flamengo e empatou a partida. A partir daquele momento o Mais Querido não parou de atacar.

Logo depois,Tuller virou o placar em um momento que o Mais Querido tinha total domínio de jogo. Com todos os setores do campo fazendo uma grande partida, os garotos buscavam ampliar o placar, até que o mesmo Tuller, autor do segundo gol, se envolveu em uma confusão com o time adversário e acabou expulso. Mas, nem isso, foi suficiente para apagar o brilho da atuação rubro-negra. "Foi uma vitória espetacular. Estávamos jogando na casa do adversário, mas conseguimos ser superiores durante toda a partida. Jogamos em campo sintético, o que não estamos habituados, tornando a partida de hoje ainda mais especial. Na minha concepção foi o nosso melhor jogo, em termos de dedicação, organização e parte técnica. Tivemos uma grande postura", disse Gilmar Popoca, técnico do sub-15 do Flamengo.

O Rubro-negro faz sua ultima partida dessa fase de grupos contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 9h, em Belo Horizonte. Apesar do bom resultado desta quarta-feira (10.12), Gilmar Popoca não escondeu que sua verdadeira vontade é terminar essa primeira etapa da competição como líder e com a mesma seriedade imposta contra os donos da casa. "Será uma partida bem igual. Nosso último confronto contra o Corinthians foi na final da Copa da Amizade, onde saímos vencedores, então acredito que eles virão com muita vontade de nos superar. Apesar disso, não vamos alterar nosso jeito de jogar e vamos chegar com a mentalidade de vencedores. Viemos para fazer um campeonato brilhante e vamos, sim, buscar a classificação em primeiro", finalizou o treinador.