Notícias

Flamengo enfrenta São José pelo NBB

Equipe rubro-negra vai em busca da sexta vitória no campeonato

Por - em
Na noite desta sexta-feira (12.12), o Flamengo encara o São José pela décima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Os comandados de José Neto vão em busca da sexta vitória no campeonato, ocupando a segunda colocação na tabela, empatados com o Bauru (ambos com 71.4% de aproveitamento). A partida será às 19h30, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

As equipes já decidiram a série semifinal do campeonato, na quinta edição do NBB. O Rubro-Negro avançou com um 3-2 (72x80, 100x84, 106x86, 88x96 e 88x76) para a grande decisão contra o Uberlândia; o Flamengo sagrou-se campeão após vencer o time mineiro por 77 a 70. No NBB 6, o Mais Querido foi tricampeão, mas sem encontrar o São José nos playoffs. No primeiro turno da fase de classificação, a equipe do interior paulista venceu por 81 a 59; no segundo turno, a história foi diferente: 94 a 74 para o Flamengo.

Depois da vitória sobre o Mogi das Cruzes, o Flamengo espera contar novamente com o talentoso elenco de José Neto para encostar no líder Limeira. O São José vem logo atrás do Rubro-Negro, na quarta posição. "Devemos ter um jogo duro, difícil, que será contra uma equipe que está brigando pelas mesmas posições que a gente. Nesse começo agora do campeonato é muito importante ganhar essas partidas de confronto direto. A gente está preparado para enfrentar um time que vem com a moral de uma boa vitória contra Macaé e precisamos impor nosso ritmo de jogo para sair daqui com a vitória", disse o treinador rubro-negro.

Você pode ser tão importante nas vitórias dos nossos atletas olímpicos quanto a comissão técnica: seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro e invista no Flamengo sem gastar nada.