Notícias

Flamengo vence terceira seguida no NBB

Rubro-Negro cresce no último quarto e vence São José por 94 a 71; Benite sai do banco para ser cestinha da partida com 24 pontos

Por - em
O ginásio Lineu de Moura foi palco para mais uma vitória rubro-negra fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB). O Flamengo venceu o São José por 94 a 71, com grande atuação de Benite, que saiu do banco para ser o cestinha, com 24 pontos. As enterradas de Meyinsse e Felício também empolgaram a incansável torcida rubro-negra na arquibancada. A próxima partida do Orgulho da Nação será na terça-feira (16.12), às 19h30, contra o Brasília, no Tijuca Tênis Clube.

O jogo
O equilíbrio do primeiro quarto ficou traduzido na parcial do período: 18-17 para o Flamengo. Os veteranos Marquinhos, com seis pontos, e Marcelinho, com nove, foram os nomes do início da partida. No segundo quarto, Marquinhos, que já tinha uma bola de três, converteu mais duas, chegando aos 12 pontos. Benite entrou muito bem no quarto e marcou mais oito pontos. Além do bom aproveitamento no ataque, a equipe rubro-negra teve aplicação defensiva e marcou 30 pontos enquanto o adversário converteu 18. O Flamengo foi para o intervalo vencendo por 46 a 35.

O terceiro quarto começou com o São José fazendo jogo duro, com a defesa em zona surtindo efeito, mas a equipe de José Neto soube impor seu ritmo, empatando a parcial em 13-13 e forçando o adversário a mudar um pouco o estilo de jogo. Faltando dois minutos para terminar o período o São José voltou a crescer com duas bolas de três e abriu vantagem na parcial. Antes do estouro do cronômetro, Benite acertou de longe e diminuiu para o Rubro-Negro: 25-20 para o São José no quarto, mas 68 a 60 para o Flamengo no placar. O último período começou com dois pontos de Olivinha e três de Benite. O período se desenhava bom para o Rubro-Negro: com enterrada de Felício e mais uma bola de três, com Gegê, o time abriu 14-4 na parcial. A vantagem só aumentou, chegando a 26-11, decretando mais uma vitória rubro-negra fora de casa.

"Hoje nosso grande mérito foi a defesa, que não vinha bem. Isso mostra nossa melhora nessa semana passada, em que trabalhamos bastante já que não tivemos jogo", analisou o capitão Marcelinho.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 18 x 17 São José
2º quarto: Flamengo 30 x 18 São José
3º quarto: Flamengo 20 x 25 São José
4º quarto: Flamengo 26 x 11 São José