Notícias

Há 33 anos, o Flamengo chegava ao topo do mundo

Conquista mais importante do clube é comemorada neste sábado

Por - em
O jogo mais importante da vida de todos os rubro-negros, até dos que nem eram nascidos. Este foi o Flamengo x Liverpool, no dia 13 de dezembro de 1981. O esquadrão formado por Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Adílio, Andrade, Zico, Tita, Lico e Nunes está na ponta da língua de muitos torcedores até hoje.

Campeão da Taça Libertadores da América, após bater o Cobreloa na final, o Rubro-Negro entrava em campo, há 33 anos, para dar uma verdadeira aula de futebol aos adversários ingleses, até então favoritos ao título. Os torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Tóquio viram um show de bola que garantiu a taça para o Flamengo ainda no primeiro tempo, com um indiscutível 3 a 0. Comandados pelo treinador Paulo César Carpeggiani, os craques pareciam jogar por música.

Considerado o maior time da história do Flamengo, formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do Clube, sob a batuta do prata da casa Zico, está equipe foi a geração mais campeã do Mais Querido, vencendo no mesmo ano a Taça Libertadores da América e o Campeonato Carioca. Depois daquele ano perfeito, vieram as conquista do Campeonato Brasileiro, em 1982 e 1983.

Para comemorar esta data tão especial, quando o maior título da história do Mais Querido completa 33 anos, os sócios-torcedores do Flamengo podem aproveitar os 33% de desconto em bebidas selecionadas pelo programa Nação Rubro-Negra. Compre Brahma lata (355ml), Guaraná Antarctica (2l) e Pepsi (2l), pagando duas e levando três unidades. A promoção vale até o dia 15 de dezembro, nos supermercados Prezunic (apenas Rio de Janeiro) e Carrefour, de todo o Brasil.

Também quer aproveitar esse desconto perfeito para as festas de fim de ano? Clique aqui e entre agora para o Nação Rubro-Negra. O Flamengo conta com você.